PUBLICIDADE
Camapuã: Acricam homenageia Rubens Catenacci na abertura da 41ª Expocam
quinta-feira, 16 Maio, 2019 - 01:45
Foto: InfocoMS
Na noite desta quarta-feira (15), no leilão Bezerros Qualidade 3R & Convidados, durante a abertura da 41ª Expocam em Camapuã-MS, a ACRICAM (Associação dos Criadores de Camapuã), prestou uma homenagem ao Embaixador da Carne de Qualidade do Mato Grosso do Sul, o saudoso Rubens Catenacci da Fazenda 3R.
Filhos de Rubens Catenacci ao lado do presidente da Acricam Jean Saliba e sua esposa Claudia - Foto: InfocoMS
Na presença dos filhos, Henrique, Ana Carolina, André e o genro, Dr. Marcos Chesi, foram muitas homenagens. O locutor oficial do canal do Boi Adriano Barbosa estava muito emocionado, fez a abertura do leilão do chão, como fazia Rubens Catenacci, proferiu lindas palavras sobre o embaixador da carne no MS, comentou um pouco da história de Rubens Catenacci em Camapuã e região.
Locutor Adriano Barbosa - Foto: InfocoMS
Adriano Lembrou que Camapuã hoje é conhecida nacionalmente como a "Capital do Bezerro de Qualidade" graças a Rubens Catenacci, ele que tanto brigou pela pecuária de Camapuã, Figueirão e região.
Os deputados estaduais de MS, Felipe Orro (PSDB) e Márcio Fernandes (MDB), estiveram na cerimônia de abertura da 41ª Expocam e leilão Bezerros 3R, ambos enfatizaram a importância de Rubens Catenacci no crescimento da pecuária local e nacional.
O leilão foi um sucesso, com aquela energia de sempre, como se Rubinho estivesse alí presente, junto com a família e amigos. Vai fazer muita falta Rubens Catenacci, disse Adriano Barbosa.
Filha de Rubens Catenacci Ana Carolina e o genro Dr. Marcos Chesi a esquerda, juntamente com os filhos André e Henrique a direita - Foto: InfocoMS
Rubinho faleceu no dia 23 de abril aos 74 anos, ele estava internado em Curitiba (PR) com um quadro de enfisema pulmonar e faleceu em decorrência de uma pneumonia.
Rubens Catenacci, o rei do bezerro no Brasil - Foto: Rogério Albuquerque/Globo Rural
O pecuarista foi proprietário da vaca Badalada, terceira melhor vaca da raça nelore no Brasil. Quando a campeã adoeceu seriamente, Rubinho mandou erguer uma “casinha” confortável para a ela. Sabe em que local? A três metros de sua casa. A vaca morreu em 2011.
Rubinho era era muito apegado à vaca e produziu o clone da Badalada. "Eu estava viajando. Pressenti que Badalada, bastante doente então, não estava passando bem e que ela sentia minha ausência. Retornei e passei a tarde e a noite mimando ela. No outro dia, ela morreu,” relatou Rubens Catenacci ao reportagem do Globo Rural.
Rubinho era considerado pioneiro em um sistema focado na produção de bezerros super precoces, realizado na fazenda 3R em Figueirão (MS). Seu trabalho, também desenvolvido em Camapuã, tornou-se referência na pecuária nacional e internacional, dando à cidade o status de "Capital do Bezerro de Qualidade".
O pecuarista recebeu o título de "Embaixador da Carne" concedido pela Assembleia Legislativa de MS. Em 2017, Rubens foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro.
Rubinho ao lado do então senador Ronaldo Caiado e do deputado estadual Felipe Orro
Clique AQUI e confira a abertura e a venda do primeiro lote do leilão da Fazenda 3R durante a abertura da 41ª Expocam