PUBLICIDADE
Camapuã: servidora localiza filho que idoso não via há 30 anos
terça-feira, 18 Junho, 2019 - 17:15
A servidora pública da cidade de Camapuã-MS, à 140km de Campo Grande, Lilyth Fernandes Rezende, se sensibilizou com o paciente Sr. Ibraim Chamorro de Miranda, de 80 anos e conseguiu localizar seu filho que não via desde os oito meses de idade, mais de 30 anos.
Ibraim Chamorro de Miranda - Foto: arquivo pessoal
No último dia 4 de junho, o Sr. Ibraim compareceu na Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, local de trabalho de Lilyth, para encaminhamento à um cardiologista e, quando a servidora, que é formada em Administração e cursa o quarto semestre de Serviço Social, viu o relato da médica a respeito do quadro clínico dele, ficou muito preocupada e questionou se ele tinha alguém da família para acompanhá-lo, Ibraim disse que não tinha ninguém e que morava sozinho, Lilyth continuou indagando, até que então ele resolveu contar sua história.
Foi aí que o Sr. Ibraim revelou que teve um filho com uma mulher há mais de 30 anos, mas que ela foi embora levando o bebê, que na época tinha apenas oito meses de idade, desde então nunca mais teve notícias dele.
Lilyth então questionou, “o senhor tem interesse em encontrar seu filho? o senhor gostaria de reencontrá-lo?”. A resposta foi positiva, Ibraim disse que tinha vontade sim, de rencontrar seu filho, que até já tinha tentado mas sem sucesso e agora nem saberia por onde começar.
A servidora, sensibilizada com a situação, disse que poderia ajudar caso soubesse o nome do filho ou da mãe dele, Ibraim disse que lembrava o nome dos dois. De posse dos nomes, Lilyth acessou um sistema chamado CadWeb, de cadastro de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e localizou o cadastro do filho, nele constava um número de telefone, ela então ligou e, quem atendeu foi a sogra do filho do Sr. Ibraim. A partir daí, Lilyth auxiliou Ibraim no contato com o filho, que se chama Josué Miranda de Jesus, de 31 anos, que é pai de um filho de 7 anos, Nicolas Mikael Francisco de Jesus.
Josué Miranda de Jesus - Foto: arquivo pessoal
Pai e filho se falaram muito emocionados, Lilyth relatou a redação do InfocoMS que ficou muito feliz por ter proporcionado um momento tão importante na vida de destas pessoas.
Desde o momento da primeira ligação para o filho, até que ele falasse com seu pai, Lilyth relata que ficou tomada pela emoção a todo instante.
O filho Josué, que mora hoje em Maringá-PR, está programando uma viagem para Camapuã o quanto antes, para conhecer seu pai e também apresentar o neto ao avô, que completará 81 anos no próximo dia 31 de julho e está prestes a fazer um exame de cateterismo.