PUBLICIDADE
Águia Negra vence Mixto e se recupera no Campeonato Brasileiro
segunda-feira, 10 Junho, 2013 - 08:00
O Águia Negra conseguiu se recuperar da derrota na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite deste sábado no Estádio Ninho da Águia, o time de Rio Brilhante recebeu o Mixto-MT e venceu por 2 a 1, embolando a classificação do Grupo A5 após as duas primeiras rodadas. Na vitória, destaque para o lateral Neto, autor de um golaço que abriu o placar e para o goleiro Felipe, que fez belas defesa, falhou no gol adversário e ainda assim foi aplaudido pela torcida ao final da partida.
Vice-campeão mato-grossense, o Mixto mostrou no início que não seria um adversário dos mais fáceis. Logo aos cinco minutos, o atacante Lei aproveitou uma sobra da zaga e pegou de primeira, a bola passou perto do gol de Felipe, assustando a torcida que ainda chegava ao estádio. A resposta veio no minuto seguinte em um cruzamento do lateral Leandro Cezar que Waldir cabeceou e o goleiro Maurício rebateu. Victo chegou antes que os zagueiros, mas acertou o goleiro que se recuperou no lance.
Aos 15 minutos apareceu a categoria do meia Rosembrick que recebeu no meio e percebeu o lateral Neto livre pela direita. O lançamento foi preciso, Neto dominou, puxou para o meio e bateu com o pé esquerdo da entrada da área no ângulo de Maurício abrindo o placar. O gol abalou o time mato-grossense que só voltou a assustar Felipe aos 34 com Geovani, mas o goleiro espalmou para escanteio. Aos 38, troca de passes do ataque do Mixto e a bola sobra para Ray chutar para fora.
O segundo tempo começou sem a mesma movimentação da etapa inicial e o primeiro lance de perigo aconteceu aos 13 minutos em ataque do Mixto que Geovani, já dentro da grande área, bateu para fora. Na resposta, Leandro Cezar recebeu na esquerda de Rosembrick e bateu cruzado, mas para fora. Felipe apareceu novamente aos 30 minutos em bela cobrança de falta do zagueiro Odair Júnior. O chute foi forte, mas o goleiro, de mão trocada, desviou do gol.
Aos 38, o duelo voltou a acontecer, mas desta vez o goleiro foi traído pelo quique da bola na grama úmida que passou entre suas pernas, igualando o marcador. Mas não deu tempo nem de comemorar. No ataque seguinte, Rosembrick cobrou falta, a zaga afastou mal e Neto, da entrada da área, pegou de primeira. A bola desviou no zagueiro Cleber Goiano e tirou o goleiro Maurício da jogada para festa do torcedor que pôde, enfim, comemorar a primeira vitória do Águia Negra. Ainda deu tempo do atacante Ray, do Mixto, acertar a cabeça do zagueiro Marquinhos e ser expulso pelo árbitro Leandro Júnior Hermes.
No outro jogo da chave, o Aparecidense-GO também se recuperou da derrota na estreia e derrotou o Brasília-DF em casa por 3 a 0, gols Raphael Luz, Leonardi e Cleitinho. Com os resultados, quatro times estão juntos com três pontos na liderança, separados apenas pelos critérios de desempate que colocam, na ordem, Goianésia, Aparecidense, Mixto e Águia Negra. O Brasília é o lanterna sem pontuar. A próxima rodada acontece apenas após a Copa das Confederações, no dia 7 de julho. O Mixto recebe o Goianésia enquanto o Águia Negra vai ao Distrito Federal enfrentar o Brasília.
Gazeta MS