PUBLICIDADE
Procurado da justiça entra em luta corporal com sargento e quase provoca tragédia
segunda-feira, 17 Junho, 2013 - 08:45
Na noite deste sábado (15) um homem procurado da justiça tenta fugir da polícia durante blitz, entra em luta corporal com um sargento da Polícia Militar, tenta retirar a arma do policial e quase provoca uma tragédia. Quatro tiros de pistola ponto quarenta foram disparados.
O Sargento Robson e o Soldado Dario, de Chapadão do Sul estiveram na Avenida Goiás, esquina com a Rua Turmalina, em conhecido ponto de consumo e tráfico de drogas, para blitz de rotina. Ao chegarem, entre as pessoas abordadas estava, Belchior Barbosa Silva, 21 anos, procurado da justiça, imediatamente empreendeu fuga. Ele atravessou um canal de águas pluviais e se escondeu um matagal, já fora da cidade, totalmente nas escuras. Robson seguiu o meliante e o perdeu de vista. Quando estava procurando-o foi surpreendido com um ataque repentino de Belchior, que imediatamente tentou pegar a arma do policial, uma pistola ponto quarenta.
Rolando ao chão, no meio do matagal, nas escuras e etre espinhos de carrapicho, o sargento Robson conseguiu manter a sua arma em punho, enquanto Belchior lhe puxava pelo braço, tentando levar a arma para a sua própria cabeça, dizendo que preferia morrer a ser preso. Durante a luta a arma do Sargento Robson chegou a disparar quatro vezes, mas felizmente ninguém se feriu. Ao ouvir os disparos e a saída do colega, o Soldado Dario procurou os dois e os encontrou na escuridão, ajudando a deter Belchior, que já estava imobilizado pelo Sargento.
No Quartel da Polícia Militar foi constatado que Belchior é morador na Avenida Dezesseis, em Chapadão do Sul e estava com um mandado de prisão em aberto desde o dia 29 de novembro de 2012.
O Sargento sofreu escoriações nos dois braços e perdeu o seu aparelho de telefone celular na ação para deter Belchior. O criminoso foi acusado de desobediência, resistência à prisão e ainda foi preso na Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul.
Jovem Sul News