PUBLICIDADE
Pecuarista leva multa de R$ 8 mil ao deixar 14 bois morrerem sem comida
segunda-feira, 25 Janeiro, 2021 - 23:30
Um pecuarista de 64 anos foi autuado por maus-tratos e levou multa de R$ 8 mil ao deixar 14 bois morrerem sem alimento e mais 2 "sem força até para levantar", segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA). A equipe, acompanhada de técnicos da Agência Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), foi ao local nesse domingo (24) após denúncia em Chapadão do Sul, região nordeste de Mato Grosso do Sul.
Foto: divulgação / PMA
Ao chegar no local, eles confirmaram que os animais estavam abandonados, sem pastagem ou então com pontos em que a grama estava "muito baixa e rala", impossibilitando a alimentação do gado. Os policiais e técnicos fizeram levantamentos e então identificaram o proprietário.
No momento da vistoria, o pecuarista disse que "já estava agilizando alimentação alternativa com feno", porém, foram encontradas 14 carcaças de reses mortas pela falta de alimento.
Foto: divulgação / PMA
A PMA apreendeu o gado sobrevivente e deixou aos cuidados da Iagro. Já o proprietário, além da autuação administrativa e multa, também responderá pelo crime ambiental de maus-tratos, com pena que varia de três meses a um ano de detenção.
Fonte: G1/MS