PUBLICIDADE
Após inicio desastroso Camapuã FC têm problemas para encarar Corumbaense
quarta-feira, 19 Junho, 2013 - 13:30
O inicio do Camapuã Futebol Clube no Campeonato Estadual Sub-19 não foi nada do que a diretoria e os torcedores esperavam, com derrota por 3 á 1 para o Aquidauanense em casa na estreia na estreia e a goleada por 6 á 0 para o Guaicurus na segunda rodada no Estádio Morenão, agora o time comandado pelo Treinador Valdir Fortini treina para receber o também desesperado Corumbaense.
Se do lado do Camapuã o inicio foi horrível, para o Carijó não foi muito diferente, vindo de derrotas para o Guaicurus por 4 á 2 em casa na estreia e para o Aquidauanense por 4 á 0 na segunda rodada, no estádio Noroeste.
Para o duelo entre os lanternas o treinador Fortini será obrigado a fazer mudanças na equipe, isso devido a expulsão do atacante Leozinho no último jogo, com poucas opções no setor ofensivo, o treinador deve escalar novamente Juvenil ao lado de Rafael, mas como Juvenil não vem rendendo o esperado nas duas primeiras rodadas, não será surpresa se a equipe iniciar com Rafael na referencia e o meia Luquinhas mais avançado, atuando como um “falso” atacante, explorando sua velocidade.
O problema para escalar o ataque da equipe não é o único da equipe camapuanense, que ainda não repôs o goleiro reserva após a saída de Jhonathan.
A partida entre Camapuã FC. E Corumbaense acontece no domingo (23) ás 15 horas no Estádio Carecão em Camapuã. No sábado (22) o Guaicurus vai até Aquidauana encarar os donos da casa no Estádio Noroeste ás 19 horas.
O Estadual sub-19 classifica o campeão para disputar a Copa São Paulo de Juniores em 2014, apesar do Estado ter direito a duas vagas, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) decidiu “doar” uma das vagas ao Misto de Três Lagoas, que sequer esta participando da seletiva estadual.
A decisão da Federação de presentear a equipe de Três Lagoas, deixou os quatro clubes que estão participando do campeonato insatisfeitos, já que estes estão pagando um bom valor nas taxas de inscrições dos atletas para a própria Federação além de outras despesas.
O Clube Esportivo Guaicurus que foi campeão em 2012 e participou da competição nacional no inicio deste ano, já se pronunciou que caso a equipe não conquiste o primeiro lugar do campeonato, irá brigar na justiça pela vaga.