PUBLICIDADE
Morre uma das vítimas de grave acidente entre duas caminhonetes na BR-060
segunda-feira, 14 Fevereiro, 2022 - 20:00
Na tarde do domingo, 13 de fevereiro, ocorreu um grave acidente de trânsito na BR-060, próximo da cidade de Paraíso das Águas, envolvendo famílias de Chapadão do Sul.
Imagem: reprodução / rede social
Dez pessoas foram atendidas no PAM, Pronto Atendimento Médico de Paraíso das Águas. As vítimas foram socorridas por terceiros e também pela equipe médica da cidade.
Um homem com 33 anos de idade, Rafael Borba, infelizmente não resistiu e faleceu antes mesmo de sua transferência para a capital.
A Polícia Civil divulgou na manhã desta segunda-feira (14), o boletim de ocorrência sobre o caso e informa que a Perícia ficou comprometida porque o local havia sido desfeito.
Imagem: reprodução / rede social
Pelo relato do Boletim de Ocorrência e pessoas que estiveram no local, sabe-se apenas que a Caminhonete Hilux, descia a serra do rio Sucuriú, no sentindo Camapuã, conduzida pelo empresário Marcos e tinha como passageiros, sua esposa Michelle e o casal Rafael e Sarah. No interior também estavam mais 4 crianças, sendo duas de cada casal, totalizando oito pessoas.
Segundo ainda o Boletim de Ocorrência, a Ford Ranger, de cor cinza, subia a serra no sentido contrário, em direção à cidade de Paraiso das Águas e era conduzida por Anderson Schmitt e tinha como passageiro, Reovaldo Bogaski Junior.
A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal atenderam à ocorrência.
Segundo reportagem do BNCnoticias, O Correio News e Midiamax, o motorista da Ranger, Anderson Schmitt teve fratura no fêmur, no pé e no braço. Junior teve diversas escoriações. Eles foram transferidos para Campo Grande, onde Juninho já recebeu alta médica e Anderson passou por cirurgias e está internado.
A esposa de Rafael Borba, a Sarah está em coma na Santa Casa de Campo Grande. Quatro crianças estavam no veículo, mas apenas duas foram transferidas para a Santa Casa.
Segundo a assessoria do hospital, a paciente Sarah sofreu traumatismo craniano grave, com ferimento grave na região frontal, fraturas na coxa, perna direita e em úmero esquerdo. Ela está em coma, e passou por cirurgia para a correção das múltiplas fraturas. Os filhos de Rafael foram encaminhados para o hospital de Chapadão do Sul e não há informações do estado de saúde deles.
Rafael Borba de 33 anos não resistiu os ferimentos e faleceu antes mesmo de ser transferido para Campo Grande - Foto: reprodução
Já uma das crianças de cinco anos, que estava na camionete junto de Rafael, filha do outro casal, teve parte do couro cabeludo arrancado. A criança passa por cirurgia plástica no hospital. A menina também sofreu múltiplas fraturas nas pernas e braços. O irmão da menina, de sete anos, sofreu lesões nos joelhos, contusão pulmonar e hematoma cervical. Ele foi avaliado e liberado pelas especialidades de neurocirurgia e cirurgia pediátrica. Está consciente, orientado e estável no momento.
Uma das mulheres, Michelle de 37 anos, socorrida e também conduzida para a Santa Casa sofreu ferimentos na região frontal e está no pronto-socorro em observação, fez drenagem de tórax e sutura dos ferimentos. Está consciente, orientada e estável no momento. Já Marcos de 35 anos, sofreu traumatismo craniano, teve fratura no fêmur e aguarda cirurgia. Está estável no momento.
Um dos ocupantes da outra camionete Juninho, de 29 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico moderado. Ficou em observação no pronto socorro e já recebeu alta sem necessidade de passar por procedimento cirúrgico. O outro ocupante da camionete, Anderson de 27 anos, teve politraumatismo, com luxação em cotovelo esquerdo, fratura de fêmur esquerdo, luxação de joelho esquerdo, fratura articular do hálux esquerdo e luxação exposta em dedo do pé esquerdo. Segue no centro cirúrgico em procedimento pelas equipes de ortopedia e traumatologia.
Fonte: Jovemsulnews, com Midiamax, BNC noticias e O Correio do News