
Vídeo: Camapuã foi destaque no rodeio da ExpoAqui em Aquidauana
Camapuã foi destaque no rodeio em touros da 53ª ExpoAqui na cidade de Aquidauana no último final de semana 11, 12, 13 e 14 de agosto. O peão camapuanense Jean Mendes ficou em 3º lugar e a Cia Davi Rezende também de Camapuã teve o melhor touro da competição e também a melhor boiada.

Tropeiro Davi Rezende recebendo o prêmio de melhor touro e melhor boiada ao lado dos 5 melhores peões do rodeio - Imagem: reprodução / O Pantaneiro
Jean parou nos dois primeiros touros, no sábado chegou a parar os 8 segundos no terceiro mas bateu a mão no touro e ficou sem nota, mesmo assim se classificou o domingo, quando parou no touro da semi-final e também no da grande final, atingindo 340,75 pontos. Veja abaixo a pontuação dos 5 melhores.
1° lugar - Lucas Paiva - Bataguassu (MS) - 420,50
2° lugar - Ademir Garcia - Inocência (MS) - 416,25
3° lugar - Jean Mendes - Camapuã (MS) - 340,75
4° lugar - Everton Alves - Paranaíba (MS) - 255,00
5° lugar - Maicon Henrique - Jateí (MS) - 254,00
Na montaria da final, Jean parou os 8 segundos no "Cangaceiro" da Cia Ortiz, mas quando saiu do touro, sua mão ficou presa na corda enquanto o touro ainda pulava, um baita susto, os salva vidas realizavam seu trabalho quando o touro foi pra cima de um deles, atingindo com uma cabeçada e o jogando ao alto.

Imagem: reprodução / O Pantaneiro
O salva-vidas ficou desacordado, foi socorrido e encaminhado ao pronto socorro de Aquidauana e posteriormente encaminhado a Santa Casa de Campo Grande. O rodeio chegou a ser suspenso por alguns minutos para a chegada de uma outra ambulância a fim de garantir o socorro aos participantes, mas seguiu normalmente.
Outro destaque da ExpoAqui foi a companhia de rodeio Davi Rezende, também de Camapuã, o tropeiro levou o prêmio de melhor touro do evento com o "Coiote", que alcançou a média de 44,47 pontos. Davi também levou o prêmio de melhor boiada do evento, com média de 43 pontos.
O cowboy campeão do rodeio da ExpoAqui faturou R$ 8 mil e ainda ganhou uma vaga para disputar a final da Liga Nacional de Rodeio em Barretos este ano.
Veja abaixo o vídeo da montaria de Jean Mendes na grande final, quando o salva-vidas foi atingido pelo touro e ficou desacordado.











