Skip directly to content

Menores confessam assassinato de idoso em Paranaíba

on qua, 10/07/2013 - 08:26
quarta-feira, 10 Julho, 2013 - 08:30

Maurides Evangelista da Silva, 62 anos, foi vítima de um latrocínio na madrugada de terça-feira (9), por volta da 0h, rua Bruno Mariano de Faria, próximo a Escola Municipal Inácio José da Silva, no Santo Antônio, em Paranaíba. A vítima foi encontrada caída ao lado de sua bicicleta e havia uma perfuração na altura do ombro, proveniente de um disparo de arma de fogo. Dois menores de 14 e 17 anos de idade foram detidos em flagrante em virtude de um roubo a mão armada em um mercado e acabaram confessando o assassinato de Maurides.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou no local, encontraram a vítima caída no chão já sem vida. Foi realizada uma perícia técnica no local e em seguida o corpo foi retirado da via. Em seguida, após ser examinado pelo médico legista, foi constatada a perfuração proveniente de um disparo de arma de fogo na altura do ombro.

Segundo o filho da vítima, Maurides trabalha como guarda noturno na praça da República, em Paranaíba e no momento do crime estava se dirigindo para o trabalho. Foi constatado ainda que sua carteira havia sido levada, contendo seus documentos pessoais.

O caso seguia sendo investigado pela Polícia Civil, quando a Polícia Militar foi informada que dois menores haviam assaltado um mercado na manhã de terça-feira (9) por volta das 9h50, na rua Murilo Malheiros do Amaral, no Ipê Branco.

A vítima acionou a polícia e forneceu as características dos menores infratores, sendo eles de estatura mediana, de cor morena, aparentado serem menores de idade; A vítima contou um deles estava com uma arma em punho no momento do assalto e que eles empreenderem fuga em duas bicicletas, em direção ao Jardim Karina.

Diante das informações, os policiais realizaram algumas diligências pelo referido bairro e em uma residência na rua Cassilândia, local já conhecido por ser ponto de tráfico de drogas, foram localizadas duas bicicletas que coincidiam com as descritas pela vítima. O morador daquela residência foi indagado sobre as bicicletas e o mesmo informou que uma delas pertencia ao seu neto, porém não conhecia o proprietário da outra, informando ainda que ambos estavam em um quarto separado, nos fundos do terreno da residência.

Com a autorização do morador, os policiais fizeram uma busca na residência, e no referido quarto separado, foram localizados os menores, com as mesmas características descritas pela vítima. Foi realizada a busca no quarto do menor de 14 anos, onde foram localizadas diversas moedas que haviam sido roubadas no referido mercado, além de cédulas de dinheiro de pequeno valor. Ainda foram localizadas duas embalagens contendo cocaína e diversos pedaços de papel com diversas anotações.

Momentos depois, por volta das 12h15, um homem compareceu na Delegacia para registrar uma ocorrência de roubo, dizendo que na madrugada de terça-feira (9) estava em um bar na avenida Marcelo Miranda Soares e quando saiu do estabelecimento, seguia em direção à Rodoviária, quando foi abordado por dois indivíduos. A vítima contou que um deles lhe agarrou pelo pescoço e o outro pegou a carteira que estava no bolso e dois aparelhos celulares e saíram correndo.

No momento em que o homem registrava a ocorrência, foi mostrada uma foto dos menores que haviam sido presos anteriormente, e de imediato foram reconhecidos pela vítima como sendo os autores do assalto.

Após intenso interrogatório, os menores acabaram confessando também a autoria do latrocínio que teve como vítima o senhor Maurides. Policiais se deslocaram novamente até a residência dos menores, onde após buscas minuciosas, localizaram algumas carteiras, inclusive a carteira de Maurides e seus documentos.

Diante de todos os fatos, os menores estão detidos e se encontram apreendidos no Primeiro Distrito Policial a disposição da Justiça.

Tribuna Livre