PUBLICIDADE
Jovem descobre gravidez no dia do parto e amigos se unem para montar enxoval
sábado, 26 Agosto, 2023 - 10:15
A história pode parecer roteiro de série norte-americana, mas aconteceu em Campo Grande, nesta terça-feira (22). O enredo começa com Gabriela Lima da Silva, 20 anos, com um dos pés inchados e termina com um bebê de 3.175 kg em um parto surpresa. O presente recebeu o nome de Mikaela.
Mikaela nasceu de surpresa, sem pré-natal ou enxoval (Foto: Arquivo pessoal)
A moça não sabia e sequer desconfiou que já estivesse grávida por não ter sentido nenhum sinal ou sintoma que anunciasse a gravidez. Agora, ela conta com a ajuda de amigos para montar o enxoval da criança. Gabriela já ganhou banheira, carrinho, berço e alguns itens primordiais, mas aguarda por roupas e fraldas.
Ao Campo Grande News ela comenta que sentiu apenas um sono fora do normal, mas atribuiu o fator ao cansaço, por ter começado um novo trabalho recentemente. Ela passou pelo médico, que mediu a pressão da jovem e, devido ao resultado do exame, desconfiou que Gabriela pudesse estar grávida.
“A gente fez um teste rápido de gravidez aí deu positivo e ele me encaminhou para o hospital Cândido Mariano. Chegando aqui, o médico fez o toque e viu que eu estava grávida. Depois fez uma ultrassom que confirmou a gravidez.”
Mãe de mais duas crianças, uma de quatro e outras de dois anos, a chegada de Mikaela pegou os pais desprevenidos, mesmo o casal desejando engravidar novamente. “A gente estava esperando uma gravidez de no máximo três meses, não de 37 semanas. Foi uma surpresa".
A notícia do parto não pegou apenas Gabriela no susto, mas os familiares também. A auxiliar de limpeza explica que eles estão, além de surpresos, muito felizes. “Tá todo mundo ajudando. Estou aliviada, por ter corrido tudo bem e por ela estar saudável".
Apesar de tudo ter corrido bem, não realizar o pré-natal de uma criança pode acarretar não só prejuízos à saúde do próprio bebê como também da mãe. Entre os problemas estão hipertensão gestacional, anemia, diabetes e síndromes hemorrágicas.
Fonte: Campo Grande News