PUBLICIDADE
Em Mato Grosso do Sul, 10 mil famílias dizem estar endividadas
sexta-feira, 10 Novembro, 2023 - 10:45
Cerca de 10.680 famílias dizem ter se endividado no mês de outubro, um crescimento de 2,3 pontos percentuais comparado com setembro. Os endividamentos fazem referência ao comprometimento mensal com dívidas, entre elas cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros.
Consumidora segura seis cartões de crédito de diversas bandeiras. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Para a Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), que foi realizada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), foram entrevistadas 17,8 mil pessoas e 60,3% disseram estar em famílias que entraram no vermelho.
Conforme divulgado, o cartão de crédito continua liderando o ranking das principais fontes de endividamento. O método de pagamento é seguido pelo financiamento de casa, crédito pessoal e financiamento de carro.
Os indicadores de inadimplência apontam que 26,9% das famílias possuem dívidas em atraso, com maior prevalência entre a população que tem poder aquisitivo de até 10 salários mínimos. Entre aqueles que possuem um rendimento maior, apenas 9,3% dizem se encaixar nessa situação.
Fonte: Campo Grande News