PUBLICIDADE
Operação em Chapadão reuniu 130 policiais e 35 mandados de prisão
terça-feira, 19 Dezembro, 2023 - 15:00
Um homem morreu ao trocar tiros com a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), na manhã desta terça-feira (19), durante operação deflagrada pela delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, distante 331 quilômetros de Campo Grande.
Imagem: reprodução
No total, foram cumpridos 35 mandados de prisão e de busca e apreensão contra traficantes faccionados. Cerca de 130 policiais participaram da ação desde as primeiras horas do dia. Também estiveram na cidade equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e do GOI (Grupo de Operações e Investigações).
Segundo o Delegado Regional da Polícia Civil, de Paranaíba, jurisprudência da qual pertence Chapadão do Sul, Dr. Lúcio Fátima da Silva Barros, a operação contou com grande efetivo de policiais civis, composto por agentes de todas as Delegacias da Regional de Paranaíba (Chapadão do Sul, Costa Rica, Camapuã, Paraíso das Águas, Cassilândia, Inocência, Aparecida do Taboado, 1ª DP de Paranaíba). A operação contou ainda com vários policiais do GOE, DERf e do Garras (Campo Grande). Ainda foi apoiada por policiais civis de Três Lagoas, Aquidauana e Coxim.
A operação atendeu a mandados de buscas e apreensões, expedidos pela justiça de MS, em pontos estratégicos da cidade, em relação ao tráfico de drogas, porte de armas de fogo e homicídios, levantados pelo SIG da Delegacia local.
Imagens: reprodução