PUBLICIDADE
Ivinhema empata e União ABC perde na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior
quinta-feira, 4 Janeiro, 2024 - 20:45
Os dois times representantes de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Junior, estreiaram na competição nesta quinta-feira (4), o Ivinhema empatou por 1x1 com Comercial Tietê e, o União ABC, que tem dois atletas de Camapuã, perdeu por 3x0 para o Oeste de São Paulo.
Ivinhema
O Ivinhema Futebol Clube estreou na Copinha no final da manhã, contra o Comercial de Tietê, arrancando um empate heróico em 1 a 1 no último minuto da partida. O jogo que abriu o grupo 15, aconteceu no Estádio José Ferreira Alves, no município de Tietê (SP).
Ambas as equipes somaram seus primeiros pontos na competição. Mais tarde, no outro jogo, o América-MG empatou com o Capital-DF, cada equipe marcou dois gols, agora o grupo segue embolado com 1 ponto para cada time.
A equipe sul-mato-grossense até começou melhor a partida, mas teve momentos de desatenção e um destes lances acabou levando um gol no meio de campo.
Aos 19 minutos do primeiro, em um lance de saída de bola do Ivinhema para o ataque, os jogadores de meio de campo deixaram a bola escapar de sua posse. Ao rolar pelo centro do gramado, o zagueiro Guilherme Morandi, chutou no meio de campo, encobrindo o goleiro Jharno. 1 a 0, para o time da casa.
Equipe de Ivinhema comemorando o gol de empate - Imagem: reprodução
Após tomar o gol, o Ivinhema foi ao ataque e conseguiu criar jogadas, mas pecava na hora de finalizar.
O gol de empate saiu aos 46 do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e sobrou para Lucas, finalizar forte para o fundo das redes, empatando a partida em 1 a 1.
O próximo adversário do Ivinhema é o América-MG no domingo (7), às 14h.
União ABC
O União ABC começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior Sub-20 com derrota. Na Arena Barueri, pela primeira rodada da fase de grupos, o time campo-grandense enfrentou o Oeste-SP e acabou perdendo por 3 a 0.
Sem pontuar no Grupo 24, o União ABC terá na próxima rodada o atual bicampeão da Copinha, o Palmeiras. Na segunda rodada, domingo (7), às 19h (de MS).
Na Arena Barueri, o Oeste abriu o placar aos seis minutos. Joadson abriu na esquerda para Nycollas. O camisa 11 teve espaço para limpar a jogada e, da entrada da área bater para o gol. A bola ainda desviou em Léo Chrispim e tirou o goleiro Marcos André da jogada.
No início do segundo tempo, em um belo contra ataque, o atleta Camapuanense Vitor saiu cara a cara com o goleiro e chutou pressionado pelos dois zagueiros, mas o goleiro fez uma bela defesa, seria o gol de empate e poderia mudar a história do jogo.
Chute de Vitor contra o gol do Oeste que o goleiro defendeu - Imagem: reprodução
Aos oito minutos, o time paulista ampliou. Hytalo deu passe na área para Léo Pimentel, mas Léo Chrispim fez o corte parcial. A bola sobrou limpa para Nycollas bater no canto de Marcos André que, depois de algumas boas defesas, não teve chances nesta.
Aos 12 minutos, Kayke avançou pela esquerda e fez cruzamento perfeito para Lucas Alvim, livre na área, cabecear no canto do goleiro e fazer 3 a 0 para o Oeste.
Mais tarde, o atual campeão Palmeiras, goleou o Queimadense por 7x0 e assumiu a liderança do grupo, seguido pelo Oeste, ambos com 3 pontos, a diferença é no saldo de gols. Apenas as duas melhores equipes de cada grupo seguem na competição.