
Ivinhema empata e União ABC perde na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior
Os dois times representantes de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Junior, estreiaram na competição nesta quinta-feira (4), o Ivinhema empatou por 1x1 com Comercial Tietê e, o União ABC, que tem dois atletas de Camapuã, perdeu por 3x0 para o Oeste de São Paulo.
Ivinhema
O Ivinhema Futebol Clube estreou na Copinha no final da manhã, contra o Comercial de Tietê, arrancando um empate heróico em 1 a 1 no último minuto da partida. O jogo que abriu o grupo 15, aconteceu no Estádio José Ferreira Alves, no município de Tietê (SP).
Ambas as equipes somaram seus primeiros pontos na competição. Mais tarde, no outro jogo, o América-MG empatou com o Capital-DF, cada equipe marcou dois gols, agora o grupo segue embolado com 1 ponto para cada time.
A equipe sul-mato-grossense até começou melhor a partida, mas teve momentos de desatenção e um destes lances acabou levando um gol no meio de campo.
Aos 19 minutos do primeiro, em um lance de saída de bola do Ivinhema para o ataque, os jogadores de meio de campo deixaram a bola escapar de sua posse. Ao rolar pelo centro do gramado, o zagueiro Guilherme Morandi, chutou no meio de campo, encobrindo o goleiro Jharno. 1 a 0, para o time da casa.

Equipe de Ivinhema comemorando o gol de empate - Imagem: reprodução
Após tomar o gol, o Ivinhema foi ao ataque e conseguiu criar jogadas, mas pecava na hora de finalizar.
O gol de empate saiu aos 46 do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e sobrou para Lucas, finalizar forte para o fundo das redes, empatando a partida em 1 a 1.
O próximo adversário do Ivinhema é o América-MG no domingo (7), às 14h.
União ABC
O União ABC começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior Sub-20 com derrota. Na Arena Barueri, pela primeira rodada da fase de grupos, o time campo-grandense enfrentou o Oeste-SP e acabou perdendo por 3 a 0.
Sem pontuar no Grupo 24, o União ABC terá na próxima rodada o atual bicampeão da Copinha, o Palmeiras. Na segunda rodada, domingo (7), às 19h (de MS).
Na Arena Barueri, o Oeste abriu o placar aos seis minutos. Joadson abriu na esquerda para Nycollas. O camisa 11 teve espaço para limpar a jogada e, da entrada da área bater para o gol. A bola ainda desviou em Léo Chrispim e tirou o goleiro Marcos André da jogada.
No início do segundo tempo, em um belo contra ataque, o atleta Camapuanense Vitor saiu cara a cara com o goleiro e chutou pressionado pelos dois zagueiros, mas o goleiro fez uma bela defesa, seria o gol de empate e poderia mudar a história do jogo.

Chute de Vitor contra o gol do Oeste que o goleiro defendeu - Imagem: reprodução
Aos oito minutos, o time paulista ampliou. Hytalo deu passe na área para Léo Pimentel, mas Léo Chrispim fez o corte parcial. A bola sobrou limpa para Nycollas bater no canto de Marcos André que, depois de algumas boas defesas, não teve chances nesta.
Aos 12 minutos, Kayke avançou pela esquerda e fez cruzamento perfeito para Lucas Alvim, livre na área, cabecear no canto do goleiro e fazer 3 a 0 para o Oeste.
Mais tarde, o atual campeão Palmeiras, goleou o Queimadense por 7x0 e assumiu a liderança do grupo, seguido pelo Oeste, ambos com 3 pontos, a diferença é no saldo de gols. Apenas as duas melhores equipes de cada grupo seguem na competição.











