Skip directly to content

Camapuã: homem ameaça pegar arma para atirar em mulher e leva enxadada na cabeça

on seg, 02/12/2024 - 21:34
segunda-feira, 2 Dezembro, 2024 - 21:30

Um homem de 50 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa e ameaça, ambos no contexto de violência doméstica, em Camapuã, cidade a 140km de Campo Grande. Ele foi detido no hospital, após a mulher, de 40 anos, golpeá-lo com uma enxada na tentativa de fugir da ameaça de morte.

Imagem: divulgação

Os crimes foram cometidos na noite da última sexta-feira (29), no Bairro Alto. Segundo o registro policial, a ocorrência foi atendida pela guarnição da Polícia Militar. A vítima compareceu ao pelotão policial após acompanhar o marido ao hospital devido a um ferimento na cabeça. 

Ela relatou que a agressão ocorreu durante uma discussão iniciada em um bar, próximo às suas casas, de onde ela decidiu se retirar com os filhos pequenos, de colo. A mulher afirmou que, ao chegar em sua residência, foi seguida pelo marido, que estaria alterado e insistindo em continuar a briga.

Ela declarou que brigas entre os dois eram frequentes, razão pela qual já viviam em casas separadas. Durante a discussão, o homem teria ameaçado pegar uma arma de fogo no carro para atirar nela.

Assustada, a mulher reagiu com uma enxada encontrada no quintal, atingindo a cabeça do homem, que caiu e começou a sangrar. Após o incidente, ela acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e acompanhou ele até o hospital.

Posteriormente, procurou a polícia, temendo que o homem, ao receber alta, pudesse usar a arma que estaria guardada no carro para cumprir a ameaça. Ela relatou que temia pela própria vida.

Os policiais militares deslocaram-se até a residência e, ao vistoriar o veículo indicado pela mulher, um Santana preto, encontraram uma arma de fogo de fabricação artesanal, calibre .22, sem número de série, além de 10 munições intactas, sendo três delas com alterações no revestimento do projétil.

Após receber alta hospitalar, o homem foi conduzido à delegacia, onde a arma e as munições foram entregues às autoridades competentes. Ele responderá pelos crimes cometidos, e o caso segue sob investigação.


Fonte: Top Mídia News