Skip directly to content

Camapuã recebe plano para impulsionar turismo com apoio da Agência Cerrado Pantanal

on seg, 31/03/2025 - 22:50
segunda-feira, 31 Março, 2025 - 22:45

A cidade de Camapuã, que fica a 140km de Campo Grande, recebeu no final do mês de março, representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico Cerrado Pantanal, para discutir ações voltadas ao fortalecimento do turismo local. Durante a visita institucional, foi apresentado um Plano de Desenvolvimento Turístico com propostas de estruturação e valorização do setor.

Cavalgada na Rota das Monções - imagem: reprodução

A reunião contou com a presença do prefeito Manoel Nery, de membros da Secretaria de Esportes, Turismo e Cidadania, e representantes da agência. O objetivo do encontro foi alinhar estratégias para transformar o potencial turístico do município em uma alternativa concreta de desenvolvimento econômico sustentável.

Parceria com foco no crescimento regional

Camapuã é um dos municípios associados à Agência Cerrado Pantanal, que atua no suporte técnico a cidades com vocação turística. A proposta apresentada inclui ações como planejamento estratégico, qualificação de mão de obra, infraestrutura, promoção do destino e integração com outros roteiros da região.

Turismo como alternativa econômica

O turismo sustentável tem sido apontado pela gestão municipal como uma das frentes prioritárias. A expectativa é que, com o apoio da agência, o município possa atrair investimentos, gerar empregos e fortalecer a identidade cultural e ambiental da região.

Imagem: reprodução

“Estamos empenhados em estruturar o setor turístico como uma alternativa real de desenvolvimento para Camapuã”, afirmou o prefeito Manoel Nery.

O plano marca um novo passo para a cidade no processo de consolidação como destino turístico e reforça o papel das parcerias institucionais no avanço de políticas públicas voltadas à economia do turismo.

Cachoeira das Orquídeas - Imagem: InfocoMS

Cachoeira do Maran - Imagem: InfocoMS

Passeio de Caiaque no rio Coxim - Imagem: arquivo pessoal / Mateus Borges

Trilha Off-Road - Imagem: arquivo pessoal / Paulo Valcanaia