PUBLICIDADE
Camapuã: reunião com juiz e promotor fortalece o programa Família Acolhedora
segunda-feira, 31 Março, 2025 - 23:45
Com a presença do Promotor de Justiça Douglas Teixeira e do Juiz da Vara da Infância e Juventude Ronaldo Onofri, Camapuã realizou mais uma reunião do Serviço de Família Acolhedora. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e reuniu famílias acolhedoras, equipe técnica e representantes do município para fortalecer a política de acolhimento familiar.
Fortalecimento de vínculos e aprimoramento do serviço
O principal objetivo da reunião foi fortalecer os vínculos entre os envolvidos no serviço, proporcionando um espaço de acompanhamento das famílias acolhedoras e discussão de estratégias para o aprimoramento da política pública de acolhimento familiar.
Durante o encontro, foram compartilhadas boas práticas, identificados desafios e alinhadas ações que visam promover um acolhimento cada vez mais eficaz e humanizado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Troca de experiências com o município de Figueirão
A reunião foi enriquecida com a presença da equipe responsável pela execução do Serviço de Família Acolhedora de Figueirão. A troca de experiências entre os municípios gerou reflexões e aprendizados importantes sobre a prática do acolhimento familiar e suas particularidades em diferentes realidades.
Compromisso com a proteção integral
“Este momento é um reflexo do nosso compromisso com a proteção integral das crianças e adolescentes de Camapuã. Reforçamos nossa missão de garantir que o acolhimento familiar seja um espaço de cuidado, amor e responsabilidade, proporcionando um ambiente seguro e digno para o desenvolvimento das nossas crianças”, destacou a gestão municipal.
Responsabilidade compartilhada
A Prefeitura de Camapuã reafirma sua missão de fortalecer a rede de acolhimento e promover a responsabilidade compartilhada entre a sociedade, as famílias e as instituições, em prol de um futuro mais justo e solidário para os mais jovens.
A reunião também reforçou a importância do envolvimento de todos os setores da sociedade na construção de uma Camapuã cada vez mais inclusiva e comprometida com a infância e a juventude.
Acolhimento temporário e benefícios
Podem se inscrever moradores de Camapuã com mais de 21 anos que tenham disponibilidade para acolher menores com responsabilidade e afeto. Além da oportunidade de transformar vidas, as famílias participantes recebem benefícios como auxílio financeiro, isenção de IPTU e descanso anual remunerado.
Inscrições e mais informações
As inscrições vão de 1º a 30 de abril e devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Pedro Celestino, nº 1362 – Centro. Interessados podem obter mais informações pelo telefone 67-99822-5241.