O G1 acompanhou no último sábado (17) um dia inteiro do boiadeiro durante a 58ª Festa do Peão, desde o momento em que ele acordou. O dia teve descansos, conversas com os amigos, almoço em churrascaria e uma prova de fogo na arena.
(O G1 publica desde quinta-feira até o domingo, dia de encerramento da festa, uma série que retrata a rotina de quatro personagens característicos do evento em Barretos.)
Melhado é de Camapuã (MS) e participa das montarias em Barretos pelo quinto ano. Ele entrou na final do circuito nacional da competição em três oportunidades. E retorna aos rodeios em 2013 após ficar um ano sem disputar devido a uma lesão no ombro.
Acampado na área destinada aos peões da festa, ele tem a companhia da mulher Thaís Melhado, com quem é casado há um ano e meio, e dos outros competidores, com quem mantém uma relação de amizade. “Gosto de fazer amigos porque amanhã ou depois a gente pode não estar mais junto”, diz. “Não há rivalidade.”
Outro Camapuanense na Festa de Peão de Barretos
Esse ano a cidade também se orgulha do jovem Ítalo Rodrigues, 25 anos que foi classificado para narrar o rodeio Junior da festa de Barretos.
Confira a notícia que o Infoco MS publicou em julho: LOCUTOR CAMAPUANENSE REPRESENTARÁ MS EM RODEIO DE BARRETOS
Gabriel Melhado e Ítalo Rodrigues na Festa do Peão de Barretos/Reprodução Facebook