PUBLICIDADE
Clubes elegem nova diretoria da Liga Esportiva Camapuanense
quarta-feira, 4 Setembro, 2013 - 08:00
Um passo importante para o esporte camapuanense foi dado nesta terça-feira (3), na presença de dezenas de desportistas e com o aval dos presidentes dos clubes regularizados, foi eleita e empossada a nova diretoria da LEC (Liga Esportiva Camapuanense), após nove anos da última eleição.
A LEC fundada em 9 de dezembro de 1977 tem uma riquíssima história não apenas no esporte de Camapuã, mas sim a nível de Estado, já que ainda na década de 70 seu então presidente Mauricio Duailibi participou da fundação da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
Com a missão de resgatar essa identidade e oferecer maior estrutura para o esporte local, foi formada uma comissão para presidir a assembleia ordinária com o intuito de reativar a Liga e eleger uma nova diretoria para o triênio 2013-2016.
A assembleia contou com a participação de diversos apaixonados por esportes de múltiplas modalidades, que bravamente tomaram frente das organizações esportivas neste período de inatividade da LEC.
Quatro clubes regularmente organizados foram representados pelos seus presidentes na assembleia (Associação de malha de Camapuã, Camapuã Futebol Clube, Córrego Fundo Futebol Clube e Escolinha de Futsal Micro System), eles receberam uma cópia do Estatuto Social da LEC e em unanimidade aprovaram aquele regimento, na sequencia a comissão destinou 15 minutos para que os presentes apresentassem chapas para concorrerem a eleição da Liga, após decorrido o tempo apenas uma chapa foi apresentada e essa foi eleita com o aval de todos os presidentes de clubes.
A diretoria eleita é composta pelos seguintes desportistas:
Presidente: Rildo Pereira de Oliveira, Vice Presidente: Aloizio Targino, Secretário: Gabriel Junior, Tesoureiro: Juvenil Machado das Neves, Diretor Social: Averaldo Fernandes, Diretor de Esporte: Everton Rezende, Diretor do Departamento de Árbitros: Nedson Brandão.
Empossada a nova diretoria, o presidente eleito respondeu a diversas perguntas dos desportistas e frisou que a prioridade da LEC será fomentar todos os esportes da cidade, não apenas priorizando determinada modalidade, salientando que os organizadores de eventos esportivos tradicionais no município serão respeitados e amparados pela Liga.
A Diretoria realizará em breve reuniões para discutir importantes assuntos, entre eles a elaboração do calendário esportivo para 2014, que conforme o estatuto prevê, deve ser apresentado em janeiro de cada ano.
A assembleia contou com a presença de vários nomes de importância no esporte, entre elas o vice-presidente executivo da FFMS, Aristides Cordeiro e ex-presidente e um dos fundadores da LEC, Mauricio Duailibi.