PUBLICIDADE
Jornalista é presa acusada de extorquir empresário que venceu licitação em Mato Grosso
terça-feira, 12 Novembro, 2013 - 10:15
A jornalista Edina Araújo, do site VG Notícias, foi presa em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (11) acusada de tentar praticar extorsão contra um empresário do ramo de construção civil no município. A informação acaba de ser confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil de Mato Grosso.
De acordo com informações preliminares, o empresário José Henrique Carneiro Carvalho, proprietário da empresa Carneiro Carvalho Ltda., efetuou na manhã de ontem uma denúncia aos policiais civis de que estaria sendo coagido pela jornalista após ter vencido uma licitação na prefeitura de Várzea Grande para a reforma de unidades escolares.
Para não ter uma reportagem contra si divulgada no veículo de comunicação, ele combinou com Edina Araújo que repassaria três cheques, no valor de R$ 6,5 mil cada, no período da tarde.
Ao pegar os cheques e deixar a sede da empresa, ela foi interceptada pelos policiais civis, a jornalista prestou depoimento na central de flagrantes da cidade e o delegado ainda não definiu em quais crimes a profissional será enquadrada.
Ex-secretária de Comunicação Social de Várzea Grande nas gestões dos ex-prefeitos Murilo Domingos (PR) e Maninho de Barros (PSD), Edina Araújo vinha fazendo uma série de reportagens contra a administração do prefeito Wallace Guimarães (PMDB). Há alguns meses, a sede do site VG Notícias sofreu um atentado com vários tiros disparados contra o imóvel nas proximidades da prefeitura de Várzea Grande.
O documento