PUBLICIDADE
Marcelo lança nova especialidade médica e afirma “Meu compromisso é com a saúde”
terça-feira, 7 Janeiro, 2014 - 11:15
O prefeito de Camapuã Marcelo Duailibi (DEM) e o secretário municipal de saúde Aldecir Dutra, realizaram na manhã desta terça-feira (7), o lançamento de mais uma especialidade médica que passará atender a população do município.
O lançamento do atendimento de obstetrícia, que passa a ser a quinta especialidade médica oferecida pelo município, foi realizado no ESF Central, contando com a presença ainda do secretário de obras, Luiz Moreira; da primeira dama e secretária assistência social, Djasli Maiaroti; do diretor presidente do hospital local, Aguinaldo Silva; dos enfermeiros Josiel Abrate e Danielle Alves; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Humberto Bogarim e dos vereadores Juvenil Sapinho (PP), Roberto Cansilo (PDT) e Dr. José Dias (PSD), que é obstetra e será o responsável pelo atendimento da especialidade no município.
O secretário Aldecir Dutra destacou a importância do atendimento de um obstetra no município, destacando o acompanhamento que as gestantes terão, que resultará em um queda no número de doenças de mães e dos bebês, e até mesmo em mortes infantis. Dutra lembrou ainda que esta especialidade vem para somar e melhorar o atendimento a população camapuanense.
O prefeito Marcelo Duailibi (DEM) fez questão de lembrar que está é a quinta especialidade médica que está oferecendo a população (cardiologista, pediatra, ortopedista, psiquiatra e obstetrícia), assim como salientou que o município em sua gestão passou a contar com cobertura de 100% dos ESF (Estratégia Saúde da Família), para o prefeito esses números são muito relevante, se compararmos com outros municípios com arrecadações parecidas com a de Camapuã.
Duailibi não deixou de destacar que essa atenção especial com a saúde sempre foi sua prioridade na administração do município. “Assim como vocês, eu gostaria que nossas ruas não tivessem nem um buraco, mas como administrador tenho que fazer algumas escolhas na hora de aplicar os recursos do município, e podem ter certeza que na hora de escolher entre investir em tapa buracos ou trazer médico especialistas para atender a população, a minha prioridade será a saúde” destacou o prefeito.
Aproveitando o lançamento que contou com a presença de aproximadamente 20 gestantes, Marcelo fez um desabafo e alerta aos secretários de saúde de municípios vizinhos, segundo o prefeito, Camapuã vem realizando muitos atendimentos de pacientes que residem em outros municípios e os gestores desses locais não têm pactuado junto ao Ministério da Saúde para Camapuã, o que tem gerado um custo maior para o cofre municipal, Marcelo destacou que não tem problema em atender esses pacientes, desde que os secretários vizinhos pactuem para Camapuã receber por esses atendimentos.