PUBLICIDADE
Chuva mais forte do mês causa alagamentos, estragos, sustos e caos em Figueirão
segunda-feira, 27 Janeiro, 2014 - 10:15
Uma forte chuva atingiu o município de Figueirão neste domingo (26). A água invadiu casas, derrubou árvores.
Mais de seis horas de chuva bastaram para transformar o domingo em um verdadeiro caos para muitas famílias em Figueirão. Num mês até então marcado pela seca, o temporal, que começou das 16h30 às 17h30 e seguiu com intervalos até às 20h, provocou uma onda de estragos por toda a cidade. Por pouco, não houve mortes.
Ontem a chuva de 130 mm, foi o suficiente para causar transtornos na região central da cidade, nos bairros Nova Conquista Residencial Figueira, Novo Horizonte, também foi identificado queda de árvores na Avenida Gilson Pereira de Farias e Rua Custódio.
A chuva prejudicou também os moradores da zona rural do município, onde danificou estradas vicinais e pontes, dificultando o acesso para os produtores de leite de Figueirão, e além de interromper o fornecimento de energia elétrica.
“ A prioridade é atender as famílias, assim que começou a alagar as casas, foi feito o trabalho de retirar a água de dentro das casas.
Estamos fornecendo todo o suporte para melhor atender as famílias.
Já estamos verificando junto aos órgãos públicos para tomar as devidas providências cabíveis para melhor atendendo a população, em caráter emergencial.
Destacou o prefeito de Figueirão, Neilo Souza da Cunha.
Assessoria/Fotos: Rubem Vasconcellos.