PUBLICIDADE
Camapuã: Atletas revelados pelo projeto Bom de Bola, Craque na Escola buscam espaço nas principais equipes do Estado
quarta-feira, 29 Janeiro, 2014 - 08:15
O Projeto Bom de Bola, Craque na Escola criado pelo Prefeito Marcelo Duailibi em 2009 e desde então mantido pela Prefeitura Municipal de Camapuã, aos poucos têm atingido os objetivos, o principal deles vem sendo conquistado frequentemente, que é o de tirar crianças das ruas e discipliná-las, o outro não tão importante quanto o primeiro, mas muito gratificante, também está sendo atingindo, que é revelar novos talentos na cidade que um dia revelou o atacante Lima para o futebol brasileiro e mundial.
Nesse curto período, o projeto já foi destaque em matéria exibida pelo Canal Sportv, onde relatavam exatamente desse sonho de se tornar jogador de futebol, em meio as dificuldades, assim como a importância de projetos sociais como este.
Desde seu início o Projeto Bom de Bola, Craque na Escola vem sendo primordial para as categorias de base do Camapuã Futebol Clube, e diversos jogadores oriundos do projeto tem sido convidado para integrarem outras equipes do Estado para disputarem competições das categorias júnior, como a Copa São Paulo.
Com o início do Campeonato Estadual alguns atletas do projeto e que já atuaram pelo clube local, receberam o convite para jogarem em grandes equipes do Estado, hoje três atletas integram os elencos de Águia Negra, Costa Rica e Comercial.
O volante Atanázio Fernandes Martins, de 23 anos, está em Rio Brilhente, onde vem sendo atuando pelo Águia Negra, líder do grupo B.
No Costa Rica Esporte Clube, o atacante Juvenil Junior, de 19 anos, vem procurando seu espaço no clube da região norte do Estado.
O último a integrar um clube do estadual, foi o lateral esquerdo Marcinho, de 18 anos, que após participar do grupo do Aquidauanense que disputou a Copa São Paulo no início do mês, chegou esta semana ao Esporte Clube Comercial, e deve ser relacionado para o jogo desta quarta-feira contra o Costa Rica, já que Ramer, o titular da posição não tem condições de jogo após contusão sofrida no confronto contra o Novoperário.
Conforme o treinador do Camapuã Futebol Clube, Valdir Fortini, que também é responsável por coordenar o projeto Bom de Bola, Craque na Escola, os três atletas pertencem ao Camapuã e estão emprestados, ele relatou ainda que conversou bastante com os garotos e espera que eles aproveitem bem essa oportunidade.