PUBLICIDADE
Prefeito Marcelo, participou do lançamento da 17ª edição da Tecnoagro em Campo Grande
terça-feira, 11 Fevereiro, 2014 - 07:30
Durante o lançamento da 17ª edição da Tecnoagro, realizado na manhã de ontem quarta-feira (5), no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), o presidente da Fundação Chapadão organizadora do evento, Adriano Loeff, explicou que o encontro apresentará a produtores rurais estudos e inovações para estimulá-los a alcançar altas produtividades no campo.
"Vamos apresentar cerca de 60 a 80 variedades de soja e milho, falar de épocas de plantio, espaçamentos, adubações, manejo de pragas, de solo, lagartas e nematóides. A Tecnoagro é uma exposição dos trabalhos desenvolvidos durante todo o ano com os produtores rurais da região", destacou. O evento pretende reunir cerca de 1,5 mil produtores rurais, em Chapadão do Sul, durante os dias 12 e 13 de março.
Conforme Adriano, na região do município sede do encontro, o forte do agronegócio são as culturas de algodão, soja e milho. Só as cidades de Costa Rica e Chapadão do Sul concentram cerca de 30 mil hectares de plantação de algodão. Em relação à produção de soja, o Norte do Estado não chega a superar a região Centro Sul, onde estão 70% das lavouras, mas se mantêm em um patamar considerável com 650 mil hectares de área plantada.
A Secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, participou do lançamento da Tecnoagro e reforçou as potencialidades de Mato Grosso do Sul. Disse também de público ao presidente da Fundação Chapadão, que coloque uma extensão da mesma dentro do Município de Camapuã. A Secretária lembrou que o Município já foi um grande produtor de grãos, mas devido a falta de acompanhamento tecnológicos de atualizações isto foi interrompido, mas com o avanço do agronegócio no Brasil e em especial no Mato Grosso do Sul, por isso queremos restabelecer as novas tecnologia do agronegócio com os produtores de Camapuã. Tereza Cristina agradeceu a presença do Prefeito Marcelo Duailibi que tem buscado junto aos órgãos públicos e privados a diversificação da cultura de seu Município.
Já o Prefeito de Camapuã Marcelo Pimentel Duailibi, disse que estará presente nos dias 12 e 13 de março em Chapadão do Sul, oportunidade em que contactaráo o Presidente da Fundação Chapadão, para ver a possibilidade de a Fundação ter uma extensão em Camapuã para auxiliar os produtores do Município na busca de melhores resultados em suas atividades agrícolas.
Assessoria