PUBLICIDADE
Mato Grosso do Sul deve receber chuvas de 150 milímetros nos próximos dias
quinta-feira, 13 Fevereiro, 2014 - 08:30
A previsão aponta que nesta quarta, dia 12, a umidade ficará mais espalhada por toda região Centro-Oeste.
O tempo fechado ainda persiste em Mato Grosso e as pancadas ocorrem a qualquer hora do dia.
Em Mato Grosso do Sul, há previsão de chuva forte em forma de pancada com períodos de melhoria onde o sol aparece entre nuvens.
As mesmas condições se repetem para o Estado de Goiás. A partir da quinta, dia 13, a frente fria que está no Sul vai conseguir finalmente romper o bloqueio atmosférico e avançar para os demais Estados da região.
As lavouras de Mato Grosso do Sul serão as mais beneficiadas com os 150 milímetros previstos.
Em algumas cidades do sul Minas Gerais, vai chover de forma expressiva a partir do dia 26 de fevereiro. Produtores já perderam boa parte da soja, do milho e do café.
– Agora estou na tentativa de plantar feijão, mas a chuva não vem – lamenta o agricultor da cidade de Boa Esperança, Carlos Roberto de Pádua.
O Estado de Mato Grosso vem recebendo chuvas com frequência nos últimos dias. É uma das únicas regiões produtoras que não está reclamando da falta de água.
Na segunda, dia 11 choveu cerca de 39,8 milímetros em Juína; 33,8 milímetros em Nova Maringá e 25,2 milímetros em Cáceres, cerca de 10 a 13% da média climatológica de todo o mês.
Até as temperaturas tem ficado menores comparados a outras cidades produtoras do centro-sul do Brasil.
Em Lucas do Rio Verde, a máxima prevista para quarta, dia 12, é de 26°C. Mato Grosso do Sul e Goiás tem recebido menores volumes de chuva, mas isso vai mudar nos próximos 15 dias. Há locais nestes dois Estados, onde a água disponível do solo atinge níveis críticos de apenas 10% de umidade.
Canal Rural