Até às 17h serão promovidas palestras sobre o Programa Leite Forte (de estímulo à melhoria da produção regional); a importância da capacitação de produtores e trabalhadores; além de linhas de financiamento disponíveis; e experiências ao produzir e comercializar o produto, com foco na organização dos produtores através dos trabalhos realizados nos arranjos produtivos.
O evento está sendo promovido pela secretaria estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), em parceria com o Sebrae, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e a Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul).
“O papel das instituições envolvidas é capacitar estes produtores e fazê-los pensar como uma empresa, ao reforçar a necessidade do planejamento da produção e estimular a cooperação. Desta maneira, o grupo pode atender à demanda de mercado e caminhar por si só”, destaca Marcus Rodrigo de Faria, gerente de Agronegócios do Sebrae em Mato Grosso do Sul.
Agrodebate