Skip directly to content

Governo do Estado e Prefeitura de Camapuã entregam casas para moradores de área de risco

on ter, 25/03/2014 - 06:55
terça-feira, 25 Março, 2014 - 07:00

Com a presença do representante do Governador André Puccinelli, deputado estadual licenciado e atualmente Secretário Estadual de Habitação, Carlos Marun; do Senador da República Valdemir Moka; do Deputado Estadual Marcio Fernandes, dos Vereadores Humberto Bogarin, Roberto Canzilo, Manoel Nery, Antonio Diniz e drª Marcia; da primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social Djasli e demais secretários municipais, foram entregues 20 casas populares para moradores que residiam em  área de risco em várias regiões de nossa cidade. A entrega das casas, construídas na Vila Industrial, ocorreu no último sábado, dia 22, às 16:30 hs., no Centro Comunitário da Vila Industrial, em solenidade muito concorrida e que contou com a presença de numeroso público, além das vinte famílias contempladas.

 “Não tenho como definir este momento. Agradeço a Deus e ao Prefeito Marcelo Duailibi, por seu empenho e preocupação em dotar as famílias carentes de moradia digna, buscando recursos nas esferas federal e estadual para dar à população maiores e melhores condições. É uma benção receber esta casa e ter um lar digno para morar junto com meus filhos”, ressaltou uma moradora. Cada unidade possui 41,66 metros quadrados, compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e pequeno espaço de quintal. Vale lembrar que a prefeitura de Camapuã está investindo em programas habitacionais, com a finalidade de proporcionar moradia digna, regular e dotada de serviços públicos, em localidades urbana ou rural, mitigando as desigualdades sociais e o déficit habitacional. Segundo o prefeito Marcelo Duailibi, o município trabalha incansavelmente para atender a demanda na área de Habitação. “É preciso reiterar que todo ser humano merece ter moradia digna.

Estamos trabalhando para alcançar nossos objetivos. Os desafios são grandes e os recursos financeiros são poucos, porém, com transparência e determinação vamos conseguir minorar o enorme “déficit” habitacional em nosso município, onde aproximadamente 1.500 pessoas estão cadastradas aguardando a oportunidade de ter seu próprio lar”
 disse Marcelo.
 
Assessoria PMC