PUBLICIDADE
Ex-secretário é condenado por corrupção em Chapadão do Sul
quinta-feira, 27 Março, 2014 - 14:00
O ex-secretário de Finanças de Chapadão do Sul, Altair José Bevilacqua, foi condenado a dez anos de prisão pelo crime de corrupção passiva. A sentença foi dada na quarta-feira (26), pelo juiz da 2ª Vara, Anderson Royer. Ele continua preso na Delegacia de Polícia Civil da cidade, que fica a 325 km de Campo Grande.
O advogado de defesa do ex-secretário, José Trad, informou que vai recorrer da sentença. “Tendo outros casos como base, entendemos que a pena é desmedida, ou seja, é desproporcional ao crime”, afirmou.
Bevilacqua foi preso em dezembro de 2013, em flagrante, no momento em que recebia R$ 36 mil. A investigação da Polícia Civil apontou que ele impôs 15% do valor total da obra como condição para assinar o contrato com uma empresa que venceu a licitação para reformar uma escola do município.
A defesa informou ainda que já entrou com três pedidos de liberdade, um foi negado. Os outros dois, que ainda não foram julgados, tramitam no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Após a prisão, o prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe de Magalhães, exonerou Bevilacqua do cargo de secretário.
G1