PUBLICIDADE
Naviraiense estreia hoje contra o Avaí pela Copa do Brasil
quarta-feira, 2 Abril, 2014 - 14:00
Naviraiense e Avaí vivem situações opostas nos respectivos cenários estaduais. Enquanto os sul-mato-grossenses amargam a eliminação nas semifinais do estadual, os catarinenses comemoram a invencibilidade que já dura cinco partidas, feito que livrou a equipe alvianil do risco de cair para a segunda divisão do Campeonato Catarinense. Em um confronto inédito, o Jacaré do Conesul recebe o Leão da Ressacada nesta quarta-feira às 21h50m, no estádio Virotão, em Naviraí, pela estreia na Copa do Brasil 2014.
O Naviraiense mal assimilou a eliminação nas semifinais do Campeonato Sul-Mato-Grossense, no domingo passado, e já tem um novo compromisso crucial pela frente. O confronto com o Avaí pode ser o último do ano para o Jacaré do Conesul, que não tem outro campeonato para disputar no segundo semestre. Precisando se manter vivo na Copa do Brasil, o clube trocou de técnico e apostou as fichas em Paulo Rezende. Foi ele que comandou a equipe na impressionante campanha de 2013, quando eliminou Portuguesa e Paysandu na competição nacional - mas acabou excluído pelo STJD por escalação irregular de dois jogadores.
O grupo está livre de lesões, mas por contenção de despesas a diretoria dispensou oito atletas que não vinham sendo aproveitados. Outros dois reforços chegaram a Naviraí esta semana: o meia Léo e o lateral-direito Robinho. Eles já trabalharam com Paulo Rezende na temporada passada. O novo técnico deve se valer do conhecimento prévio de alguns jogadores para compensar as dificuldades de não ter tido tempo para treinar.
Depois de um início ruim no Campeonato Catarinense, longe da classificação ao quadrangular, o Avaí se achou. Chegou a ser lanterna, mas após duas trocas no comando, encontrou em Pingo o equilíbrio e o caminho até a liderança atual do hexagonal. Sob o comando no novo treinador, o clube azurra tem cinco jogos de invencibilidade - sendo quatro vitórias -, encerrou qualquer chance de rebaixamento e agora foca em uma boa campanha na Copa do Brasil, esperando repetir o desempenho de 2011, quando chegou à semifinal da competição.
Globo Esporte
Para começar bem a sua segunda competição do ano, o Leão terá os retornos de seis jogadores poupados – ou suspenso - na partida do fim de semana pelo Catarinense. E, talvez, uma surpresa. Uma das novidades na escalação pode ser o lateral Eltinho, ex-atleta que volta ao Avaí após quatro anos. Depois de ser apresentado na tarde de segunda-feira, ele viajou com o elenco para Naviraí e está à disposição do treinador
Naviraiense: Paulo Rezende deve trabalhar com a mesma equipe principal que atuou pelo últimos confrontos no Sul-Mato-Grossense, no esquema 4-4-2, com Guilherme, Rafael Tufa, Renan Carioca, Bruno e Gilson; Felipe, Keverson, Elsinho e Uelison Santana; Paulo Sérgio e Tiaguinho.
Avaí: Para a primeira partida em Naviraí, Pingo tem o retorno de seis titulares, ausentes no último confronto do Leão pelo Catarinense, e deve também voltar ao seu esquema no 4-5-1 com Diego, Bocão, Antonio Carlos, Pablo e Eduardo Neto; Eduardo Costa, Tinga, Diego Jardel, Cleber Santana e Marquinhos; Roberto.
Naviraiense: O Naviraiense está livre de lesões para a estreia na competição.
Avaí: Arlan, com rompimento no joelho direito, fica longe dos gramados por seis meses. Paulo Sérgio, com lesão muscular, ainda não voltou às atividades regulares.