PUBLICIDADE
Camapuã: Falta de transformador na rede elétrica trás prejuízo para comerciante, que reclama da situação
quinta-feira, 3 Abril, 2014 - 10:00
Cansada de esperar e acumulando prejuízos, a comerciante Márcia Meneses Nogueira, de 40 anos, procurou a reportagem do InfocoMS, para relatar uma complicada situação que ela e sua família tem enfrentado.
Márcia que além de um comércio na Vila Industrial, trabalha com a produção de leite, relatou que há alguns meses tem enfrentado um problema de falta de energia elétrica, na pequena propriedade que ela arrendou para produção de leite, distante 6 km de Camapuã.
Segundo ela, o transformador da rede elétrica foi furtado e um novo aparelho ainda não foi instalado. Sem o fornecimento da energia elétrica, Márcia relata que está tendo sua produção reduzida e ainda não possibilitando o resfriamento do leite, o que tem ocasionado em perda de parte da produção.
Ela informou ainda, que já procurou a unidade local da empresa responsável pelo fornecimento da energia, onde foi solicitado através de ofício em nome do seu esposo, que o problema seja solucionado, porém foi informada que tal serviço depende da unidade regional, localizada em Coxim, que o processo é demorado e não poderiam estipular uma previsão.
Após ligar várias vezes na unidade de coxim, Márcia teme que a situação prolongue por muito tempo. Ela relatou que até pesquisou o custo para instalar por conta própria um novo equipamento, mas além do custo ser muito elevado, a empresa informou que a comerciante não tem autorização para fazer a instalação, pois a rede pertence a um programa do Governo Federal.
Márcia espera que a empresa responsável possa solucionar o problema o mais rápido possível, para que não acumule um prejuízo ainda maior.