PUBLICIDADE
Três Lagoas: adolescente furta e diz à polícia que “era para ser aceita em grupo de WhatsApp”
quarta-feira, 14 Maio, 2014 - 08:00
Em Três Lagoas, uma adolescente de 15 anos foi flagrada furtando três cd’s em uma loja. Em depoimento à polícia, ela justificou o ato infracional alegando que queria fazer parte de um grupo do WhatsApp de alunos da escola onde estuda e a regra para ser membro deste grupo é conseguir furtar algum produto.
Apesar de o fato aparentemente incentivar adolescentes a cometerem atos infracionais, o delegado titular do 3º Distrito Policial de Três Lagoas, Orlando Vicente, garante que o furto com esta justificativa foi um caso isolado na cidade. “Não tivemos nenhum outro registro de ocorrência deste tipo, a menina pode não estar dizendo a verdade, temos apenas a palavra dela”, pontua o delegado.
A garota é aluna da escola municipal Flausina de Assunção Marinho, que foi incendiada no final de abril. Segundo o delegado, a adolescente não revelou quem é o administrador deste grupo e responsável pelas regras para a inclusão de novos membros. Ela foi ouvida na presença da mãe e liberada.
Conforme informações do delegado Orlando Vicente, a Polícia Civil não irá ouvir outros alunos e nem a direção da escola. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Estadual.
Campo Grande News