PUBLICIDADE
Após desistências MS pode ficar sem representantes no Campeonato Brasileiro
quarta-feira, 25 Junho, 2014 - 14:00
O risco de Mato Grosso do Sul ficar sem representante na Série D do Brasileirão existe e não é pequeno. O CENE (campeão Estadual de 2013), que representaria MS no campeonato desistiu, o Naviraiense ( segundo colocado no Estadual) não aceitou a vaga, o Itaporã e Ivinhema, terceiro e quarto colocados, também dizem não ter condições de participar da competição.
O vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Marcos Tavares, disse à Reportagem do Capital News, que a federação está buscando com as demais equipes do Estado quem poderia preencher a vaga para representar MS. “Estamos vendo as possibilidades. Misto, Novo Operário, Sete... Todos eles podem representar o Estado. A Federação tem um prazo de três dias para definir outro time, a partir da oficialização do CENE e é dentro desse prazo que estamos trabalhando”, afirmou Tavares.
O Itaporã, terceiro colocado, poderia assumir o lugar. O clube firmou parceria com a Soccer Union, inicialmente para disputar o Campeonato Estadual Sub-19, mas que poderia ser estendido para a competição nacional. Daniel Medeiros, diretor da Soccer, informou ao Capital News que o Itaporá tem condições de disputar a competição. “Itaporã está com time pronto, temos atletas de fora do estado para compor o elenco. Estamos apenas aguardando uma definição da Federação”, disse Daniel.
O representante da FFMS, Marcos Tavares, garantiu que o Itaporã não irá participar da competição e que essa informação já foi confimada pelo presidente do clube. As declarações de Daniel da Soccer Union, foram rebatidas por Tavares e tratadas apenas como especulações.
A Série D do Campeonato Brasileiro começa no dia 20 de julho e o representante sul-mato-grossense está no Grupo A5, junto com Anapolina-GO, Brasiliense-DF, Vila Nova-MG e Estrela do Norte-ES.
Capital News