PUBLICIDADE
Procuradoria Eleitoral em MS pede impugnação de 89 candidaturas
terça-feira, 15 Julho, 2014 - 14:45
A Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul (PRE-MS) pediu a impugnação de 89 pedidos de registro de candidaturas no estado. O balanço foi divulgado pelo órgão na segunda-feira (14). Os casos serão analisados e julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
Segundo informações da PRE-MS, foram analisados 567 pedidos de registro de candidaturas. Do total dos pedidos de impugnações, 24 foram por ausência de desincompatibilização, 16 por falta de filiação partidária, 42 por falta de quitação eleitoral, uma por falta de idade mínima, uma por suspensão de direitos políticos, duas impugnações por desrespeito a cota reservada a cada sexo (30% no mínimo) e três por inelegibilidade prevista na Lei Complementar nº 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa.
Ainda segundo a PRE-MS, dos três pedidos de impugnações por inelegibilidade, um foi por rejeição de contas pelo (Tribunal de Contas de União (TCU), uma por destituição por Procedimento Administrativo Disciplinar e uma por perda de cargo decretada pela Câmara de Vereadores.
Os candidatos que tiveram seus pedidos de registro de candidaturas impugnados têm sete dias para recorrer.
Segundo a assessoria de imprensa do TRE-MS, foram registrados outros 54 pedidos de impugnação feitos pelos partidos ou pelas coligações no estado. O órgão começa a julgar os pedidos na próxima segunda-feira (21) e tem até o dia 5 de agosto para finalizar o trabalho.
G1