PUBLICIDADE
Apenas Camapuã e mais dois clubes estão aptos a disputar a série B, prazo encerra nesta quinta-feira
quarta-feira, 6 Agosto, 2014 - 13:00
Na próxima quinta-feira, expira o prazo para os 10 clubes integrantes da série B do Campeonato Estadual, apresentar a documentação necessária para a disputa da competição.
Nesta terça-feira(05), o vice-presidente da FFMS Marco Antonio Tavares afirmou em entrevista a Rádio Capittal AM 930 e ao Futebol na Canela, que apenas três equipes estariam aptas para a disputa.
"- Se o prazo terminasse hoje, apenas Serc, Camapuã e Moreninhas disputariam a competição. Todas as outras sete equipes estão em débito com apresentação de documentos", afirmou Tavares.
O caso mais complicado é do Operário que além da prestação de contas referente à 2013 que não foi apresentado, está em débito com o TJD/MS e ainda não sabe onde mandará os seus jogos.
"- O Operário foi punido em 6 mil reais pelo TJD/MS ano passado pelas confusões nos jogos contra o Coxim e o Ubiratan e não quitou essa dívida com o tribunal. Precisa quitar para estar em condições de disputa", afirmou Marcos Tavares.
Quanto ao local dos possíveis jogos do galo na série B, Tavares disse que aguarda posicionamento do TJD/MS para saber onde o clube mandará seus três primeiros jogos como mandante na competição.
"- Além da punição em 6 mil reais, o TJD/MS puniu o Operário com a perda de três mandos de campo. Precisamos saber do tribunal, onde ele determinará que o Operário jogue", disse Tavares.
O Coxim também está em débito com o TJD/MS e terá que pagar mil reais pelas confusões entre os torcedores no jogo com o galo ano passado no estádio André Borges.
Quinta-feira às 10 horas da manhã, expira o prazo das equipes para apresentação dos documentos para a participação do Estadual série B.
A competição está marcada para ter seu início dia 20 de setembro. Das dez equipes, duas subirão para a elite do futebol sul-mato-grossense.
Veja a relação dos documentos pendentes de cada clube segundo o vice-presidente da FFMS Marcos Tavares:
Camapuã: Apresentou todos os documentos e laudos do estádio
Moreninhas: Apresentou todos os documentos e laudos do estádio
Serc: Apresentou todos os documentos e laudos do estádio
Operário: Sem auditoria da prestação de contas referente à 2013 e pendência no TJD/MS
Corumbaense: Sem auditoria da prestação de contas referente à 2013
Guaicurus: Sem auditoria da prestação de contas referente à 2013
Portuguesa: Sem auditoria da prestação de contas referente à 2013
Campo Grande: Sem auditoria da prestação de contas referente à 2013
Bataguassu: Sem laudos do estádio
Coxim: Sem auditoria da prestação de contas referente à 2013 e sem avaliação da condição técnica do estádio
Fonte: Futebol na Canela