PUBLICIDADE
Após morte, detentas fazem rebelião em presídio de Campo Grande
segunda-feira, 20 Outubro, 2014 - 11:15
Detentas do presídio feminino Irmã Irma Zorzi, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande iniciaram uma rebelião na madrugada desta segunda-feira (20). O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq) e o Corpo de Bombeiros estão no local. O motim foi controlado e as equipes fazem vistoria no local.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma das presas de 38 anos, que cumpria pena por assassinato, morreu durante a madrugada e, por isso, o grupo organizou o motim. Cerca de 400 detentas participaram da rebelião, que já foi controlada. Algumas chegaram a subir no telhado do presídio, duas fugiram, mas já foram encontradas.
Ainda segundo a PM, uma detenta passou mal na noite de domingo (19), chegou a ser medicada, mas morreu na madrugada desta segunda-feira. Após a morte, as detentas quebraram a área administrativa, a área médica, pegaram objetos cortantes e subiram no telhado do estabelecimento penal.
Outras duas detentas passaram mal durante a rebelião e foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino. As presas estão sendo coladas de volta nas celas.
G1 MS