PUBLICIDADE
Filhos trancam idoso em banheiro durante sete dias em MS, diz polícia
segunda-feira, 11 Fevereiro, 2013 - 07:30
Um homem de 65 anos ficou trancado em um banheiro escuro durante sete dias em Coxim, a 243 quilômetros de Campo Grande. Os filhos da vítima - uma mulher de 42 anos e um homem de 37 anos - são os suspeitos dos maus-tratos, conforme a Polícia Civil. Eles foram presos, na tarde desse sábado (9), no bairro Vila Velha e confessaram o crime.
Segundo o registro policial, o idoso ficou preso no banheiro que fica do lado de fora da casa onde mora com a filha. A polícia descobriu o caso após ser acionada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que recebeu denúncias anônimas.
A suspeita relatou aos policiais que o pai saía apenas para tomar banho, mas recebia água e comida diariamente. Ela alegou que estava retribuindo os maus-tratos que sofreu na infância.
Ainda de acordo com a polícia, o filho mora na casa ao lado e foi detido porque sabia dos maus-tratos e não fez nada.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, assinaram um termo de compromisso e foram liberados. Eles serão ouvidos novamente e devem ser indiciados por maus-tratos e exposição da integridade física ou psíquica do idoso. A vítima foi encaminhada para um albergue temporário.
(Fonte: G1)