PUBLICIDADE
Equipe técnica do BPC na Escola realizou reunião com os pais e responsáveis dos beneficiários
quinta-feira, 23 Outubro, 2014 - 15:15
Na ultima sexta-feira (17) a equipe técnica do Programa BPC na Escola realizou reunião na sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social com os pais ou responsáveis dos beneficiários para falar do programa e seus objetivos.
O Programa BPC na Escola tem como objetivo desenvolver ações intersetoriais, visando garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência, de 0 a 18 anos, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social - BPC, com a participação da União, dos Estados e dos Municípios.
Na reunião os pais explicaram as dificuldades encontradas por seus filhos sendo uma delas o preconceito enfrentado em ambientes de convívio social, foram realizadas dinâmicas com o objetivo de mostrar as dificuldades que seus filhos enfrentam.
Participaram da reunião a Presidente do Conselho Municipal de Saúde a Fonoaudióloga Evamerlyn, a diretora da APAE Maria Ivone e Assistente Social do CAPS Marisa Kolwoski e a Psicóloga do CRAS Dayane Fernandes Amorim.
O Programa BPC na Escola tem como Coordenadora da Equipe Técnica a Assistente Social Eliane Alves de Oliveira, da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Técnica da Educação Heloisa Ortelan Sant´ana de Rezende e o Técnico da Saúde André Luiz Ferreira Conceição.
A Assistente Social Eliane falou sobre o que é o Programa PBC na Escola que tem como objetivo promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência, garantindo-lhes acesso e permanência na escola.
A Técnica da Educação Heloisa relatou as mudanças que já vem acontecendo nas escolas para melhor atender os alunos com necessidades especiais e as ações intersetoriais que vem buscando estratégias para melhor assistir os beneficiários do Programa BPC na Escola.
A Fonoaudióloga do NASF Evamerlyn falou sobre o trabalho desenvolvido na clinica municipal e a importância do acompanhamento e a reabilitação de cada paciente. Os pais falaram sobre os medos em deixar seus filhos ir para escola e os desafios encontrados para conseguir atendimento médico com especialista para seus filhos, onde o Técnico da Saúde André se encarregou em ver a possibilidade de atendimento para os beneficiários do programa.