Skip directly to content

Quadrilha é presa suspeita de roubar frigorífico em Nova Andradina

on qua, 03/12/2014 - 06:40
quarta-feira, 3 Dezembro, 2014 - 08:00

Quatro homens, com idades de 20, 28, 31 e 41 anos, respectivamente, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de integrar uma quadrilha que roubou um frigorífico de Nova Andradina, a 288 km de Campo Grande. Duas pessoas que teriam participado do crime, segundo relatos de testemunhas à polícia, continuam foragidas. As prisões foram feitas na última segunda-feira (1º), mas o caso foi divulgado pela polícia na tarde desta terça-feira (2).

Os suspeitos detidos confessaram participação no assalto. De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha foi localizada no bairro São Vicente de Paula, em Nova Andradina. Funcionários da empresa disseram que cinco homens invadiram o local e renderam funcionários durante a madrugada.

Testemunhas que presenciaram o crime disseram à polícia que um sexto homem teria participado da ação, ficando do lado de fora da empresa, onde aguardava os comparsas em um carro.

O vigia do frigorífico disse em depoimento ter visto duas armas, três homens encapuzados e dois com o rosto descoberto. Segundo funcionários, os assaltantes questionavam sobre a existência de dois cofres, mas os empregados só tinham conhecimento de um. Depois de arrombar portas da empresa, a quadrilha encontrou o segundo cofre e fugiu em seguida, levando dinheiro, lâminas de cheque de diversos bancos e os dois cofres.

Eles usaram um carro para fugir. Em seguida, o veículo foi encontrado no Jardim Imperial queimado e com um cofre aberto dentro. Antes de ser usado na fuga da quadrilha, o carro foi deixado em uma oficina, de onde um funcionário do local pegou sem autorização.

A polícia foi até a casa do funcionário e apreendeu a roupa que ele usou no dia anterior. Ele teria levado o carro até os outros comparsas. Em outra casa, a polícia encontrou três suspeitos que participaram do assalto e apreendeu lâminas de cheque, dois capuzes, selos fiscais, celulares e R$ 3.225, além das roubas usadas no roubo.


G1