PUBLICIDADE
Comerciante reage a assalto, é baleado na cabeça e morre no Hospital Regional
quarta-feira, 21 Janeiro, 2015 - 08:15
Leandro Parreiras de Souza, de 30 anos, morreu por volta das 23h30 desta terça-feira (20), no Hospital Regional Álvaro Fontoura. Ele foi baleado na cabeça depois de ter reagido a um assalto em sua residência, localizada na rua Nova Canaã, no Jardim Vista Alegre, em Coxim.
Os crimes aconteceram por volta das 22 horas. Parreiras chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo aproximadamente 1h30 depois do ocorrido.
O corpo do comerciante será velado na Pax Coxim, provavelmente a partir das 8 horas desta quarta-feira (21). Ele deixa a esposa Rafaela Silva Lima, os pais e irmãos.
Parreiras e Rafaela recepcionavam amigos quando um trio armado entrou na residência do casal, que estava com o portão de elevação aberto. Logo pediram para todos deitarem no chão da varanda dos fundos.
Um dos assaltantes pegou um adolescente, filho de amigos da vítima, como refém e entrou na casa. Eles diziam que queriam dinheiro e jóias, afirmando que não machucariam ninguém. Segundo relatos dos presentes, quando os bandidos estavam saindo com alguns pertences Parreiras reagiu, pegou uma cadeira e tentou jogar contra um dos assaltantes, que disparou contra sua cabeça.
O tiro acertou o queixo e transfixou, atingiu a geladeira e parou embaixo de um fogão. A vítima perdeu muito sangue ainda no local. Os amigos que estavam na residência foram atrás do trio, que fugiu num carro branco, provavelmente um VW Gol, mas não localizaram. A polícia agiu rapidamente, principalmente porque na mesma rua moram dois policiais, um civil e outro militar.
As polícias acreditam que vão conseguir localizar os autores. O delegado Gustavo Ferraris esteve no local do crime, assim como peritos que trabalham no caso. A Polícia Civil acredita que câmeras de segurança da redondeza possam ajudar identificar os responsáveis.
Edição de Notícias/Foto: Sheila Forato