PUBLICIDADE
Camapuã: Estudante registra B.O. após sua cadela morrer vítima de envenenamento
segunda-feira, 26 Janeiro, 2015 - 07:15
O estudante universitário Altair Deitos Junior registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Camapuã após sua cadela morrer vítima de envenenamento, o caso aconteceu no bairro Cophavalle (BNH) em Camapuã.
Conforme Altair, sua cadela da raça Australian Cattle Dog (popular Blue Heeler) começou a passar mal na sexta-feira (23), quando apresentou muita salivação e tentativas de vômitos, no início a suspeita era de algum problema intestinal, porém no sábado o animal apresentou paralisia nos membros posteriores e sudorese (transpiração), diante dos sintomas característicos de envenenamento o proprietário da cadela chamou um médico veterinário.
O profissional confirmou o envenenamento característico de chumbinho (veneno para matar rato) e passou a medicá-la, mas devido o estágio da intoxicação ela já não apresentou melhoras e morreu por volta das 8h30 de domingo (25).
Altair resolveu registrar o ocorrido afim de que as autoridades investiguem quem está praticando o crime, pois em cinco meses este é segundo animal de estimação que morre em sua residência, conforme Altair sua cadela não tinha acesso a rua, ficando o tempo todo dentro do quintal de sua casa.
Crime
Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.