PUBLICIDADE
Ventilador de escola municipal cai e atinge criança na cabeça
quarta-feira, 25 Fevereiro, 2015 - 08:30
Na tarde desta segunda-feira (23), as crianças do jardim da Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias tiveram uma volta às aulas diferente e assustadora. Um dos ventiladores caiu do teto, acertando uma das crianças na cabeça. As lâminas atingiram a testa de uma das crianças e uma outra teve um ferimento, provavelmente na correria, segundo informações da diretora da Escola, professora Nelcina Pimenta. Ambas precisaram de atendimento médico devido aos ferimentos e receberam toda a atenção da escola, segundo ela.
Segundo o padrasto da criança, Robson Tavares, postou na internet, "como se já não bastasse a falta de reparos na faixada das escolas, coisas básicas, como pintura, mesas e cadeiras, até mesmo itens de maiores riscos deixaram de lado pela administração atual em relação a escola. O argumento que se ouve é que são coisas antigas e foi só um acidente".
Já a diretora admite que realmente as condições não são boas, mas disse que quase todas as salas possuem ar condicionado, inclusive a sala onde ocorreu o acidente. Não há mais necessidade de utilizar ventiladores, mas sim o ar condicionado. A escola, segundo ela, passou por reforma, várias melhorias foram feitas, e faltam apenas quatro ar condicionados para que todas as salas fiquem refrigeradas.
Nelcina Pimenta garante que foi uma fatalidade, mas todas as providências estão sendo tomadas para que este tipo de coisa não aconteça mais.
A informação da diretora é que a professora que estava na sala abriu as janelas e ligou os ventiladores, o que não se fazia necessário, poderia ter deixado o ar condicionado ligado.
Tribuna Livre/Márcio Seraguci