PUBLICIDADE
Camapuã: Moradores podem contribuir com o Asilo através da conta de água
quinta-feira, 5 Março, 2015 - 08:15
O Asilo de Camapuã (Sociedade de Proteção aos Idosos de Camapuã) celebrou no final de 2014 um convênio com a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), para que doadores possam contribuir com a entidade, por meio de doações debitadas junto á conta de água.
O convênio nº 27/2014 tem o objetivo de arrecadar valores em favor do Asilo, através de contribuições voluntárias por meio das contas mensais de água, que são operadas pela Sanesul.
Cada morador que possuir faturas da Sanesul em seu nome poderá preencher uma autorização escolhendo um valor a ser doado mensalmente, que varia de 5 a 30 reais, após autorizado, o débito deste valor será feito automaticamente até o vencimento do convênio, que é de 24 meses, ou caso o contribuinte solicite seu cancelamento. Voluntário que não possuem faturas em seu nome, mas que gostariam de contribuir com o Asilo podem estar realizando doações espontâneas na sede da entidade.
A diretoria da entidade iniciou neste mês a fase de preenchimento das autorizações e realizará visitas nas residências, mas como muitos moradores trabalham e não são encontrados em suas casa, a entidade disponibilizará pessoas credenciadas em pontos comerciais estratégicos para estarem realizando esse preenchimento.
Atualmente contribuintes podem preencher sua autorização de débito na sede do asilo, localizada á Rua João da Motta nº224, Vila Diamantina ou na doceria Torta & Cia, localizada á Rua Pedro Celestino, no Centro Comercial Dona Rosa. Para o preenchimento é necessário que o contribuinte tenha em mãos uma fatura em seu nome.
Situação atual do Asilo
A Sociedade de Proteção ao Asilo de Camapuã têm recebido nos últimos meses importantes melhorias, graças a ações realizadas e doações voluntárias, assim como recursos oriundos de ações judiciais.
Porém as obrigações mensais da entidade são grandes, entre folha de pagamento, impostos e manutenção da casa a entidade desembolsa mais de 30 mil reais todos os meses, o problema é que a arrecadação certa mensalmente é de aproximadamente 20 mil reais, composta por repasses municipal (10 mil), estadual (2 mil) e 70% das aposentadorias dos idosos que lá se abrigam (aproximadamente 8 mil reais). Esse déficit mensal é arcado com outras arrecadações esporádicas, como bingos, leilões, almoços, doações espontâneas, entre outras.
Atualmente o Asilo abria e presta assistência á 15 idosos.
Serviço
Para maiores informações e doações entrar em contato através do telefone 67. 3286-1835.
Rua João da Motta nº224, Vila Diamantina.