PUBLICIDADE
Comarca de Camapuã mobiliza-se na campanha Paz - Nossa Justa Causa
quinta-feira, 12 Março, 2015 - 07:15
Tiveram início nesta quarta-feira (11) as atividades relacionadas à campanha Paz - Nossa Justa Causa. Estiveram divulgando a ação a assistente social do Fórum, Ana Lucia Pereira, a policial militar de Camapuã, Divanir Ferreira da Silva, e a assessora jurídica do Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), Evelyn Oliveira.
Liderada pelo Supremo Tribunal Federal, a campanha Paz - Nossa Justa Causa visa despertar na população a cultura da paz, visando inibir especialmente a violência doméstica.
Na participação na rádio esclareceu-se à população sobre a Lei Maria da Penha, resultado de uma luta histórica das mulheres por uma legislação contra a impunidade da violência doméstica e familiar contra a mulher.
O que a campanha aproveita para divulgar é o meio que as mulheres vítimas podem e devem percorrer para se verem livres da violência, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.
No município de Camapuã, as mulheres vítimas devem recorrer ao atendimento social, psicológico e jurídico oferecido pelo CREAS, localizado na Rua Francisco Faustino, 287, Centro, Camapuã, tel. 3286-1122.
As denúncias podem ser encaminhadas por meio do próprio CREAS, pelo registro de ocorrência na Polícia Civil, pelo Ministério Público e em casos de iminente violência deve ser solicitado atendimento da Polícia Militar pelos telefones 190 e 3286-1114.
Em continuidade às atividades, no dia 27 de março será realizada uma palestra nas dependências do Fórum de Camapuã sobre a prevenção e a conscientização da violência doméstica.
Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br