PUBLICIDADE
Camapuã: Contribuintes ‘viram a noite’ à espera de atendimento no Detran-MS
terça-feira, 26 Maio, 2015 - 08:45
Os contribuintes camapuanenses que necessitam de atendimentos no Detran-MS estão sendo submetidos a uma situação de descaso das autoridades competentes, para conseguirem atendimento na agência local é preciso madrugar em frente o órgão e muitos acabam passando á noite na fila de espera.
Várias pessoas que vivenciaram ‘a saga’ em busca de atendimento entraram em contato com a redação do InfocoMS e relataram o descaso.
Na madrugada desta terça-feira (26) a nossa reportagem este no local e conversou com alguns contribuintes que aguardavam na fila, por volta das 5 horas mais de 20 pessoas já esperavam para não correrem o risco de não serem atendidas.
Seu Luiz, produtor rural do munícipio ‘liderava’ a fila de espera, para ocupar a posição, ele contou ao InfocoMS que chegou ao órgão ás 20h30 de segunda-feira (25) e passou a noite aguardando em seu veículo, mas não pense que seu Luiz ficou sem companhia, logo, mais contribuintes se reuniram, alguns trazendo colchões e dormindo nas carrocerias, outros aguardando o dia amanhecer nos bancos dos veículos, teve até café para amenizar o frio e o cansaço da espera.
Ás 7h30, horário que abre o órgão, mais de 40 contribuintes estavam na fila, conversamos rapidamente com a responsável pela agência do Detran-MS em Camapuã, Elizete Pereira da Silva, que gentilmente respondeu as nossas perguntas.
Sobre a situação ela informou que a demanda têm aumentado gradativamente desde a última semana, quando contribuintes obrigados a pagarem a taxa de vistoria veicular, compareceram em maior número, provavelmente em função do acumulo de contribuintes que estão obrigados a pagar taxa até o fim deste mês, já que para aqueles que possuem veículos com placas final 1 e 2, o prazo também foi prorrogado para até 31 de maio, somados aos que possuem carros final 3 e 4.
Esse grande quantitativo de contribuintes somado ao fato da agência ter realizado atendimento na última semana com apenas um funcionário realizando o trabalho de vistoria é o principal motivo para a grande demanda de atendimentos.
Desde a tarde desta segunda-feira (25) o órgão passou a atender novamente com dois funcionários, porém como o número de contribuintes obrigados a pagar a taxa de vistoria é grande, a situação ainda irá demorar alguns dias para voltar ao normal.
A revolta dos contribuintes aumenta devido essa nova obrigatoriedade, em que proprietários de veículos com mais de cinco anos de fabricação devem pagar a taxa de vistoria veicular para renovarem o licenciamento, a taxa custa 5 UFERMS, o que hoje representa pouco mais de 106 reais.
O InfocoMS gravou uma reportagem sobre a situação, a mesma está sendo editada e logo estará disponível em nosso jornal eletrônico.