Skip directly to content

Alcinópolis: Assentado é preso em posse de armas de fogo e munições

on seg, 08/06/2015 - 13:33
segunda-feira, 8 Junho, 2015 - 13:45

Um assentado de 53 anos, foi preso por policiais civis e militares na noite deste domingo (07), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Na residência do autor foram localizadas duas armas de fogo, além de várias munições e calibres diversos e petrechos para recarga de cartuchos.

Segundo informações do 5° BPM, após denúncia de disparo de arma de fogo, uma equipe policial se deslocou até a residência da suposta vítima, um idoso de 61 anos, localizada em um assentamento rural do município, onde o mesmo informou ter passado a tarde na companhia do autor, que também é morador do assentamento, onde ambos teriam ingerido bebidas alcoólicas e que já na casa do autor, enquanto conversavam, teria ocorrido um desentendimento entre ambos, momento em que ele resolveu deixar o local.

Quando já estava próximo de sua residência, a vítima conta que ouviu dois disparos de arma de fogo, porém não soube informar se o autor dos disparos teve ou não a intenção de atingi-lo. Em deslocamento a residência do suposto autor, os policiais avistaram através da janela que estava aberta, uma arma de fogo, sendo constatado se tratar de uma carabina calibre 44, carregada com duas munições.

Já em revista pelo imóvel, foi localizado na varanda mais dois cartuchos deflagrados do mesmo calibre e sobre a geladeira e em uma mala, mais cartuchos de diversos calibres intactos, sendo: 23 cartuchos calibre 44; 39 cartuchos calibre 38; 13 cartuchos calibre 36 e 115 cartuchos calibre 22.

Juntamente com as munições também foram encontrados petrechos para recarga manual de cartuchos, sendo quatro tubos de pólvoras, além de uma pequena quantidade de espoletas e balotes, mais quatro cartuchos calibres 36 descarregados, um cartucho calibre 32 descarregado e um cartucho calibre 44 deflagrado.

Questionado se possuía mais alguma arma de fogo, o autor afirmou possuir mais uma espingarda de calibre 36, que estava guardada em seu veículo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido a Delegacia de Polícia local, para os procedimentos previsto em lei.


Idest/Foto: Divulgação, 5°BPM