PUBLICIDADE
Governador assina projeto de reajuste salarial com professores
terça-feira, 30 Junho, 2015 - 08:30
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) começa sua agenda hoje (30), com a assinatura de dois projetos voltados aos professores, na sede da Fetems (Federação de Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), a partir das 8h. Entre eles está o reajuste salarial, com pagamento do piso até 2021, além da proposta de alteração na eleição para diretores das escolas estaduais.
O projeto do reajuste estabelece o pagamento do piso salarial, em 20 horas, até 2021, sendo que o reajuste anual do piso com acréscimo de 4,73% todo mês de outubro. Este acordo foi firmado com o apoio da categoria, depois do governo estadual explicar que não tinha como conceder todo reajuste neste ano.
O governo ainda assina o projeto que regulamenta a eleição para diretores, na rede estadual de ensino. Havia divergência sobre as regras, o que levou o executivo a discutir novamente o projeto para depois apresentar na Assembleia. Entre as alterações de comum acordo, está a participação dos administrativos na disputa do cargo de diretor.
Reinaldo ainda participa da posse de novos gerentes, supervisores e gestores da Sanesul, em agenda marcada para às 10h, na sede da instituição, que fica no bairro Chácara Cachoeira. O evento ainda terá informações sobre os investimentos e projetos previstos pela instituição.
Campo Grande News