PUBLICIDADE
Santos leva susto, mas vence Sport e avança na Copa do Brasil
quinta-feira, 23 Julho, 2015 - 08:00
A noite foi especial para Gabriel. Antes mesmo do duelo começar, o jovem atacante de 18 anos recebeu uma placa como homenagem pela 100ª partida na equipe profissional do Santos, completada no último domingo, contra o Palmeiras. Já com a bola em jogo, o camisa 10, que vestiu a 100 nesta quarta-feira, marcou duas vezes e foi acompanhado com outro gol de Geuvânio na vitória por 3 a 1 contra o Sport. A equipe praiana está classificada às oitavas da Copa do Brasil.
O time alvinegro fica com a vaga depois de perder por 2 a 1 no duelo de ida, na Ilha do Retiro, e garantiu a classificação sem seu principal jogador, Lucas Lima, que não atuou por suspensão.
Quem abriu o placar foi o Santos, e logo no primeiro minuto de jogo. Zeca avançou pela esquerda e deu passe longo para Gabriel, que, livre dentro da área, chutou cruzado de primeira no canto esquerdo do goleiro Danilo Fernandes, reserva de Magrão, que está lesionado.
O mesmo Gabriel aumentou a vantagem aos 35 minutos. O jovem atacante aproveitou cruzamento de Ricardo Oliveira para tocar na saída do arqueiro do Sport.
Pouco depois, porém, o time pernambucano diminuiu. Aos 39 minutos, Diego Souza cobrou falta de frente para a área, a bola desviou em Marquinhos Gabriel e entrou no canto esquerdo de Vanderlei.O mesmo Gabriel aumentou a vantagem aos 35 minutos. O jovem atacante aproveitou cruzamento de Ricardo Oliveira para tocar na saída do arqueiro do Sport.
Já no segundo tempo, o Santos aumentou a vantagem no marcador. Aos 12 minutos, Renato deu belo lançamento para Geuvânio, que tocou na saída de Danilo Fernandes para fazer o terceiro dos donos da casa.
Classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos vai direto para o pote B e espera o sorteio do dia 4 de agosto para saber quem enfrenta na sequência da competição. Já o Sport vai para a Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3 X 1 SPORT
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 22 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS-CBF-1)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS-ASP-FIFA) e Fabiano da Silva Ramires (ES-ESP-2)
Cartões amarelos: Victor Ferraz, Ricardo Oliveira, Werley, Elano (Santos). Renê, Ferrugem, Rodrigo Mancha (Sport)
Público: 8370
Renda: R$ 198.185,00
Gols: SANTOS: Gabriel, aos 2 e aos 35 minutos do primeiro tempo. Geuvânio, aos 12 minutos do segundo tempo.
SPORT: Diego Souza, aos 39 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Renato, Paulo Ricardo e Marquinhos Gabriel (Elano); Geuvânio, Gabriel (Rafael Longuine) e Ricardo Oliveira (Nilson).
Técnico: Dorival Jr.
SPORT: Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Wendel), Rodrigo Mancha, Diego Souza, Élber (Régis) e Marlone (Samuel); André.
Técnico: Eduardo Baptista
ESPN