PUBLICIDADE
Chapadão: Municipio decreta estado de emergência depois de vendaval
quinta-feira, 17 Setembro, 2015 - 12:00
Dos males, o menor. Depois de ser atingido por rajadas de ventos de até 150 km/h, na tarde desta quarta-feira (16), o município de Chapadão do Sul, a 325 quilômetros da Capital, decretou estado de emergência na manhã de hoje (17). Os estragos destruíram obras públicas, mas não deixou famílias desabrigadas. No último dia 7 de setembro, 800 famílias de Iguatemi ficaram desabrigadas depois de uma chuva de granizo atingir a cidade.
O vendaval provocou queda de árvores, telhado de supermercado, prejuízo na rodoviária, no prédio da prefeitura e posto de gasolina. O prefeito Luiz Felipe Barreto de Magalhães (PT do B) disse que os estragos foram pontuais e ainda não há estimativa do alor do prejuízo.
“Decretamos estado de emergência nesta manhã, por causas das obras públicas atingidas. Teremos que refazer todo o telhado do embarque e desembarque da rodoviária. Bombeiros e uma equipe de engenharia estão na prefeitura retirando as ferragens que “abraçaram” o prédio. Não temos como falar em números, mas sabemos que recuperações como está demoram um pouco e precisam de recursos”, disse.
Ainda segundo o prefeito, a luz da cidade já foi restabelecida.
OUTRO CASO
Outra cidade a declarar estado de emergência foi Iguatemi, no último dia 7 de setembro. O município foi atingido por uma chuva de granizo que desabrigou 800 famílias e o prejuízo somou R$ 1 milhão.
Correio do Estado