PUBLICIDADE
Corpo de homem é encontrado em barragem de Usina Hidrelétrica em Costa Rica
quarta-feira, 28 Outubro, 2015 - 15:00
Por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (28) o corpo de um homem foi encontrado boiando na barragem da usina hidrelétrica de Costa Rica. Um vigilante da usina estava fazendo rondas pelo local quando viu o corpo boiando junto a um monte de lixo.
Compareceu ao local a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Funerária.
Conforme informações passadas pelo Delegado de Polícia Civil, Alexandro Mendes de Araújo, ao Site MS Todo Dia, o corpo já estava em contato com a água há vários dias, pois estava em estado de decomposição e bastante inchado. Além de estar bastante machucado, um resultado das possíveis batidas nas pedras. “Não é possível ainda afirmar se foi morte acidental ou criminosa, estaremos investigando e levantando informações”, declarou.
O Capitão do Corpo de Bombeiros, Aldinei Peres da Silva, explicou que o rapaz é jovem e estava com mau cheiro. Além de parecer ter morrido há alguns dias.
O Sargento do Corpo de Bombeiros, Tolentino, contou que o homem tem cerca de 30 anos, estava apenas de cueca, tem uma tatuagem de teia de aranha nas costas do lado direito, um colar e aparenta ter estatura entre 1,65 e 1,70. O corpo não apresentava marcas de arma branca ou tiros. O sargento ainda ressaltou que o homem foi morto tem cerca de 3 dias e a profundidade do rio ali no local é de 8 metros.
O Soldado J. Gomes contou como foi feita a retirada do corpo: “Foi usado cinto cadeira, rapel e amarrações para que não entrássemos em contato com o cadáver nem desfigurar o local. Fizemos o freio no mosquetão e usamos o Top Hope (que é um sistema de segurança em que a corda que protege o escalador vem de cima, de modo que não há possibilidade de quedas com choque) que deu certeza das travas. Tomamos muito cuidado para que o corpo ficasse preso, pois havia possibilidade de se soltar, passar pelas barragens e cair. Esperamos a perícia e os policiais civis fazerem os devidos exames e registros e somente depois fizemos a retirada o corpo”.
Os Bombeiros Militares que participaram da retirada do corpo foram: Sargento Tolentino e os soldados J. Gomes e Reis.
O corpo foi encaminhado ao necrotério de Costa Rica para ser feito o exame de identificação. Depois de identificado, seguirá para a cidade de Paranaíba para realização do exame necroscópico.
MS Todo Dia/19ºSGBM