PUBLICIDADE
Pai confessa participação em crime após morte do filho em janeiro em MS
quarta-feira, 4 Novembro, 2015 - 13:30
Um homem de 40 anos se apresentou à Polícia Civil na terça-feira (3) e confessou participação no assassinato de um jovem de 21 anos, há 11 dias, no Jardim Canguru, em Campo Grande. Segundo a polícia, Christian Daniel Barbosa e outro homem estavam em uma moto, quando atiraram contra o jovem e uma jovem, de 22 anos, que ficou ferida nas axilas.
Ao chegar na delegacia, ele não quis falar com a imprensa. O crime teria sido motivado por vingança, já que a vítima era suspeita de ter matado o filho de Christian, um adolescente de 17 anos, em um acerto de contas em janeiro. Outras hipóteses para o crime não foram descartadas pela polícia.
A investigação também quer saber quem era o outro homem que estava na moto com Christian no dia do crime, na região sul de Campo Grande, e desconfia que possa ser outro filho dele. A defesa nega a participaçao do filho no crime.
Crime
O casal de 21 e 22 anos foi baleado no dia 25 de outubro, na rua Catiguá, uma das principais do bairro. Policiais que faziam rondas na região viram aglomeração de pessoas e encontraram duas vítimas baleadas.
O rapaz foi levado para a Santa Casa com ferimentos no tórax e na região craniana. Ele morreu pouco depois das 23h30 (de MS), na unidade de saúde. A jovem, de 22 anos, foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento do Universitária com ferimento nas axilas.
Conforme o registro policial, os suspeitos chegaram ao local com capacetes, armas de fogo e atiraram em direção às vítimas. As duas armas usadas no crime foram encontradas pela polícia na terça-feira (27), em uma residência no bairro portal Caiobá.
Segundo o Setor de Investigação Gerais SIG/DPC, o morador da residência disse aos policiais que as armas foram deixadas por dois homens que seriam os suspeitos do crime. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e 28 munições de mesmo calibre.
Além das armas, foi encontrada uma motocicleta que também foi apresentada na 5ª Delegacia de Polícia.
G1