A Polícia Civil de Corumbá, localizou na tarde de quarta-feira (4) o corpo de um homem enterrado às margens do Rio Taquari, na região do Pantanal. Segundo a delegada responsável pelo caso, Paula Ribeiro Orue, ele tinha ferimentos no rosto, estava sem documentos e já foi identificado.
A vítima trabalhava numa fazenda da região e dois funcionários são suspeitos, sendo que um jovem de 18 anos já foi preso e confessou o crime, informou a delegada. Ele disse aos policiais que o homem foi morto a pauladas, segundo o boletim de ocorrência.
Conforme a investigação, o homem teria sido agredido até a morte durante uma festa. Paula afirmou que nem mesemo o rapaz preso soube dizer a data do crime, que teria ocorrido entre a noite de domingo (1º) e a madrugada de segunda-feira (2). "Ele alegou que foi num momento de bebedeira", disse Paula.
No alojamento da fazenda onde a vítima morava, foi encontrado um boletim de ocorrência, mas os investigadores não informaram o teor do documento.
De acordo com a delegada, os ferimentos no corpo confirmam a possibilidade de a vítima ter sido morta a pauladas. O segundo suspeito não foi localizado. Testemunhas estão sendo ouvidas e o caso continua sob investigação.
Prisão
O rapaz foi preso por volta das 23h (de MS) na segunda-feira (2). Ele foi encontrado escondido em uma lancha no porto de Ladário. Segundo o boletim de ocorrência, o jovem disse à polícia que no momento do homicídio houve a participação de outro funcionário que trabalha na fazenda. Ele apontou o segundo suspeito como sendo o responsável por espancar a vítima a pauladas e enterrar o corpo nas margens do rio.
Caso
A delegada informou que o caseiro da propriedade viu o corpo e denunciou o caso. Além disso, um dos suspeitos foi visto fugindo em um barco a remo furtado em uma propriedade vizinha.
G1